• Click aqui

    Prefeitura investe na Educação e distribui 33 mil kits escolares.


    Cerca de 12 mil  alunos da rede municipal que estão entre o sexto e o nono ano do ensino fundamental vão receber tablets





    Investir na qualidade de ensino, qualificando professores e fornecendo material escolar de qualidade – que inclui tablets – são alguns dos pontos destacados pelo prefeito Alair Corrêa ao entregar os kits escolares aos alunos da Escola Municipal Américo Vespúcio no sábado (28).

    A entrega dos kits escolares começou na semana passada em todo o município. Serão distribuídos 33 mil kits aos estudantes das 88 escolas municipais em seus determinados segmentos. A educação infantil receberá um kit composto por mochila, agenda escolar, caderno de desenho, lápis de cor, giz de cera, borracha, apontador, tesoura sem pontas, cola branca, tinta guache, caixa de pintura de dedo, massa de modelar, copo plástico, escova e creme dental.

    Os alunos do primeiro segmento do ensino fundamental receberão mochila, agenda escolar, caderno de desenho, caderno ofício, caderno meia pauta, lápis grafite, lápis de cor, hidrocor, borracha, apontador, tesoura sem ponta e cola branca. Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (do sexto ao nono ano), do ensino de jovens e adultos (EJA) e do Ensino Médio ganharão pasta universitária, agenda escolar, caderno universitário, lápis grafite, borracha, apontador, hidrocor, régua e canetas azul, preta e vermelha, calculadora de bolso, compasso e transferidor.

    Além de todo o material que será utilizado pelos alunos durante o ano todo, o prefeito anunciou que 12 mil tablets vão ser entregues para os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.  

    - Eu sou um apaixonado pelas redes sociais, acompanho tudo que acontece aqui e no mundo pelo meu tablet. Por isso, quero que vocês (alunos) invistam nas pesquisas, conectem-se com o mundo e estudem muito para terem um futuro promissor – ressaltou o prefeito, ao entregar o kit escolar para alunos e familiares que lotaram a escola.

    A dona de casa Ana Lucia Freire Nonato, avó do aluno do 6º ano Artur Freire Nonato, ficou encantada com o material escolar que o menino recebeu.  

    - É o primeiro ano que ele está estudando nessa escola. Eu estou realizada e encantada com a reunião e tenho certeza que tudo que eles passaram é verdadeiro. É uma ajuda maravilhosa e gratificante, pois tenho três netos e sou eu que ajudo a criar - disse Ana que recebeu o kit escolar junto com o neto das mãos do prefeito Alair Corrêa.

    - A qualidade de ensino de Cabo Frio está num patamar acima da média, tanto que os pais estão tirando seus filhos das escolas particulares e colocando nas escolas municipais – observou o prefeito.

    O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, faz, nesta terça-feira (3/3), mais uma entrega de kits escolares e tablets a alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia acontece no Centro de Ensino Municipal Marli Capp, em Tamoios, a partir das 16h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia