• Click aqui

    Guarda Marítima de Cabo Frio e Capitania dos Portos operam evacuação médica


    O navio de bandeira francesa estava a 60 milhas náuticas de Cabo Frio quando a Guarda Marítima foi acionada. Vítima sofreu um acidente a bordo

    Equipes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio foram acionadas na noite desta quinta-feira (19/3), pela Capitania dos Portos para fazer uma operação de socorro e salvamento.

    A embarcação da Guarda Marítima apresentava melhores condições operacionais para realizar o procedimento, denominado de “evacuação médica”. A vítima se chama Duca Emilian, romena, tripulante do “Cruise Ship Le Soleal”, navio de bandeira francesa. Ela sofreu um acidente a bordo, com suspeita de traumatismo craniano, segundo avaliação preliminar do médico da embarcação.  

    Quando a Capitania dos Portos foi informada que um tripulante estava necessitando de evacuação médica, o navio estava a 60 milhas náuticas (cerca de 110 km) de Cabo Frio. De acordo com os protocolos internacionais de navegação, quando ocorrem acidentes em águas brasileiras com navios estrangeiros, a Autoridade Marítima, neste caso representada pela Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio, assume a coordenação da operação de socorro e salvamento.

    O superintendente da Guarda Marítima, Sergio Guedes, parabenizou o capitão-tenente Jonas, da Capitania dos Portos, que pessoalmente coordenou toda operação no mar.

    – A embarcação da Guarda Marítima pôde trazer com segurança a tripulante acidentada até o Terminal de Transatlânticos, onde foi transferida para uma ambulância do Corpo de Bombeiros e depois para a Unidade de Pronto Atendimento de Cabo Frio (UPA), onde recebeu os primeiros atendimentos de emergência – disse Guedes.

    A Guarda Marítima e Ambiental está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e, constantemente, realiza ações em conjunto com a agência local da Capitania dos Portos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia