• Click aqui

    Facerj reativa serviço de certificação digital em Cabo Frio



    A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj) reativou, esta semana, o serviço de certificação digital em Cabo Frio. Realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) da cidade, o serviço ficou suspenso por uma semana devido a mudanças no quadro de funcionários da Facerj.
    O atendimento para certificação digital acontece somente com dia e hora marcados. Para isso, basta acessar o site da Acia (www.aciacabofrio.com.br), clicar no ícone de certificação digital Certisign, e fazer o agendamento. O atendimento acontece na subsede da Associação Comercial, na Rua Raul Veiga, 409, sala 2, no Centro de Cabo Frio. O telefone de contato é (22) 2645-6959. Associados da Acia têm desconto na certificação.

    O que é certificação digital?

    O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é uma assinatura digital.
    Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital - um componente de inovação que aumenta extremamente o grau de confiança das transações eletrônicas. O seu uso promove o surgimento de novas soluções e serviços digitais que de outra forma não seriam suficientemente seguros e confiáveis.
    As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas - por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.
    A lista de serviços que requerem o uso de certificados digitais cresce diariamente, permitindo trazer maior conforto às pessoas nas suas atividades profissionais. O empresário que possui certificação digital reduz custos e simplifica o seu dia a dia; reduz fraudes na comunicação digital, propiciando menor risco à sua experiência de liberdade na internet; aumenta a confiança em transações eletrônicas; dispensa o reconhecimento de firma em cartório; diminui a burocracia; atribui validade jurídica a documentos eletrônicos; aumenta credibilidade digital das partes envolvidas; dá autenticidade à sua vontade digital; garante privacidade além de ser ecologicamente correto gerando mais economia e sustentabilidade.
    Além disso, a certificação digital oferece uma infinidade de possibilidades ao profissional (contador, advogado, médico, corretor de seguros, gestor de empresa de qualquer segmento da indústria e de governo) como declaração de Imposto de Renda, Notas Fiscais, SPED Fiscal e Contábil, simplificando a declaração das suas obrigações acessórias junto ao Fisco; assinar digitalmente documentos, como uma apólice de seguro, contratos de câmbio e de qualquer natureza, dispensando a impressão e reconhecimento de firmas em cartório; acessar áreas restritas dos serviços da Receita Federal (e-CAC); assinar e-mails; emitir procurações eletrônicas para participação em assembleias de acionistas; assinar e enviar documentos de faturamento envolvidos no atendimento médico-hospitalar (TISS); assinar e proteger o prontuário médico eletrônico do paciente; realizar operações de comércio exterior (Siscomex); obter concessão de bolsas de estudo em cursos de graduação (ProUni) ou, ainda, acessar a Caixa Econômica Federal para envio do FGTS (Conectividade Social ICP).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia