• Click aqui

    "Cantando a Cidade" marca abertura oficial do Carnaval de Cabo Frio


    Evento, que faz parte da programação do quarto centenário da cidade, está marcado para sexta-feira na Praça Verde do Guta

    Nesta sexta-feira (13/2), a Praça Verde do Guta recebe o "Cantando a Cidade". Organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e da Comissão dos 400 Anos, o evento é o primeiro da programação oficial do quarto centenário da cidade.

    Além disso, o "Cantando a Cidade" marca a abertura oficial do "Carnaval Quatrocentão".  O evento servirá para que as 11 escolas de samba da cidade apresentem seus sambas-enredo para o desfile que acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, na passarela montada ao lado do Espaço de Eventos.

    O desfile das escolas de samba de Cabo Frio tem como tema seus 400 anos da fundação, que serão comemorados ao longo de todo o ano, com a festa terminando no aniversário de Cabo Frio, em 13 de novembro. As três escolas do grupo de acesso e as oito do grupo especial desenvolveram seus enredos baseados em momentos marcantes da história da cidade.

    Além da apresentação dos sambas enredo, o "Cantando a Cidade" terá ainda a solenidade de entrega simbólica das chaves da cidade, feitas pelo prefeito Alair Corrêa ao Rei Momo Luis Carlos Rodrigues e à eterna Rainha do Carnaval, Nilma de Oliveira. A partir daí, a cidade festeja oficialmente os quatro dias de folia.

    O "Cantando a Cidade começa às 21h. A Praça Verde do Guta fica ao lado dos novos quiosques na orla da Praia do Forte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia