• Click aqui

    Alunos cabo-frienses conquistam destaques no Brasil e no mundo

    E. M Edilson Duarte 

     Rhuan foi destaque em competições esportivas .

    As escolas municipais de Cabo Frio estão sendo muito bem representadas por seus alunos, tanto no Brasil como em outros países. A garotada está ganhando visibilidade no esporte, nas artes e em Olimpíadas Educativas.
    A E. M. Prof. Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, está com uma equipe de peso. O aluno Ruan Henrique é destaque nos eventos esportivos de judô, conquistando medalhas em competições municipal e estadual, no Torneio Inter Regional Alcides Angelin de Lima, em Queimados (RJ), evento do Circuito Nova Geração, promovido pela FJERJ - Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. Ruan conseguiu pontuação para classificar-se na Seleção Carioca de Judô. Já o aluno Miquéias foi campeão no estadual de Skate. A escola também ficou em segundo lugar na classificação geral dos Jogos Estudantis de Cabo Frio.
                Outra escola que tem feito bonito é a Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, em São Cristóvão. O menino Roberto Costa, do 8º Ano, foi classificado para a Etapa Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa e embarcou com a professora Andressa Siqueira para Maceió (AL). Roberto concorreu na categoria ‘Memórias’, com o texto "Somos Feitos de Memória", no qual narrou em 1ª pessoa as memórias de sua avó, moradora da Praia do Siqueira. Ele voltou com a medalha de bronze, uma verdadeira vitória depois de ter ficado entre os 125 semifinalistas, classificados entre mais de 50 mil redações. ”Foi uma experiência incrível! Eu nunca tinha viajado de avião, muito menos viajado para tão longe. O melhor de tudo foi conviver com outras culturas, outras pessoas com sotaques diferentes e perceber como o Brasil é diversificado culturalmente”, declarou o aluno na página social da escola. A professora também postou mensagens falando de sua experiência e assumiu, entusiasmada, que a classificação foi uma verdadeira “injeção de ânimo”.
    Participar da Olimpíada de Língua Portuguesa foi uma surpresa muito agradável. Ao iniciar os trabalhos com o gênero proposto, não imaginava que tal projeto nos levaria tão longe. Para mim, como profissional, vivenciar essa experiência foi uma injeção de ânimo. O que mais me encantou, além das palestras e oficinas, foi poder conhecer e trocar experiências com outros professores de Língua Portuguesa de várias partes do Brasil. Sem dúvida, esses momentos ficarão guardados na memória.
                A E. M. Prof.ª Cathariana da Silveira Cordeiro, de tempo Integral no bairro Monte Alegre, foi premiada pelo Papa Francisco, na Cidade do Vaticano (RV), em um concurso de imagens que reuniu escolas do mundo inteiro: o Mundial Educativo Scholas.
    O pontífice, convidado a integrar a Educação Scholas Mundial organizado pela Rede Global de Escolas, sugeriu diversas atividades on line pela inclusão da paz no mundo para promover essa ligação entre educação e futebol em escolas do mundo inteiro. Antenados, a equipe do Catharina se juntou e saiu clicando pelo pátio. A professora Teresa Raquel Guimarães Lisbôa Vianna, Coordenadora do Programa Mais Educação na escola, registrou a pequena Thayssa Pereira Veiga da Silva, do 5º Ano, batendo um bolão. “A menina é muito inteligente, tira excelentes notas e tem paixão por futebol. Thayssa participa de todas as atividades da Escola Integral, principalmente, futsal”, explicou a diretora Gabriela Bicalho. A foto ficou entre as mais twitadas na rede social (@pontifex_ln). O prêmio foi entregue ao empresário e amigo da escola Gustavo Omar Miguelez, que levou a sugestão e inscreveu a unidade escolar. Apesar de ter sido promovido pela Igreja Católica, o concurso é ecumênico. 
    Foto premiada da EM. Catharina

    A organização ‘Scholas’ pretende estabelecer uma rede de contatos entre escolas de diversas culturas, continentes e países, no âmbito da responsabilidade educativa para a juventude no mundo globalizado, promovendo encontros de culturas e religiões diversas.  Esta rede não pretende ser de escolas católicas ou especificamente cristãs, mas de religiões e culturas diferentes”, explicou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.
    O ano de 2014 se encerra com muitas vitórias nas Escolas Municipais de Cabo Frio, mas o próximo ano promete ser ainda melhor! 

    Olimpíadas Estudantis em Maceió. Roberto Costa é aluno do Márcia Franciscone.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia