• Click aqui

    LEIAM E MANIFESTEM-SE - Cel Ruy pode deixar o 25º até sexta.

    A maior apreensão já feita .

    Em um dos veículos recuperados pela polícia .

    Numa semana ganhou o prêmio Integração e na outra a ameaça de deixar o batalhão.

    Definitivamente, em nosso país a vontade do povo, mesmo que iludido, só é respeitada em eleições para a escolha de nossos representantes .  Não encontro outro momento, a não ser aqueles em que tomamos as ruas de maneira ordeira e em conjunto olhando um só objetivo, em que se fizeram a vontade da maioria .
    Estamos vivendo momentos em que temos diante de um batalhão de polícia militar um comandante ativo, que vai para as ruas enfrentar a criminalidade lado a lado com os seus subordinados e principalmente preocupado com a população carente que sofre sufocada pelo tráfico de drogas. Para se ter noção da popularidade e aceitação do  Coronel Ruy França, no dia do aniversário da cidade de Cabo Frio, quando foi citado o seu nome no palanque do desfile cívico, todos os cidadãos que estavam presentes o aplaudiram por mais de 30 segundos.  Mas estes momentos estão sendo ameaçados.  Recebi um telefonema agora noite (20:00 hs.), do Rio de Janeiro, me informando que até sexta-feira ( 21) será publicada a sua saída do 25º BPM, no boletim oficial. Isso mesmo.  O comandante que mudou a visão que a população tinha da polícia militar na Região ( que era de omissa e inoperante), ganhando o respeito de todos os policiais e admiração dos representantes em todos os seguimentos, pode realmente ser transferido para outro local. Procedimento normal quando se há uma troca de comando Geral.
    Se isso se confirmar como fica a Região agora na entrada do verão? No momento mais importante vamos perder a liderança do Coronel Ruy apenas porque acham que devem mudar?  São pelos números de ocorrência ? Nunca se prendeu tanto quanto agora . Fizeram a maior apreensão de drogas em São Pedro, prenderam um chefão do PCC, apreensão de fuzis e acabaram com muitas farras que aconteciam na cidade .  Se esqueceram disso ?
    E a vontade da população que quer a sua permanência ? Não conta ?
    Estamos no melhor momento da polícia, principalmente na cidade de Cabo Frio, onde temos uma delegada que busca solucionar os crimes todos os dias e um comandante que conversa com a população e dá resposta no momento em que mais precisamos . E o melhor de todas as avaliações se faz dentro do batalhão : Os policiais militares o admiram .
    Neste momento, eu clamo a população a mudar a sua visão para os nossos representantes que podem influenciar na mudança desta posição.  Alguns podem até não se manifestar agora e deixar que a poeira baixe. Prestem atenção nestes caras . Sei que a população de bem, que vive espremida por uma criminalidade tamanha , vai se revoltar com esta mudança.  As associações precisam se manifestar. E para dar nomes convoco agora toda a imprensa, ACIA, OAB,  Deputados Eleitos, Vereadores, Prefeitos, Associações de moradores, que se mobilizem e busquem reverter este quadro.  Ainda não sabemos que será o substituto, mas o interessante é mantermos aquele que já conhece os nossos problemas para que possa evitá-los no verão.  Vamos invadir a rede social e fazer chegar ao Governo do Estado a nossa vontade. Dizer que não queremos o que eles acham e sim a nossa certeza, de que um trabalho vem sendo feito e dando resultado .
    Não conversei ainda com o Coronel, mas acredito que sua vontade é permanecer aqui por todo o trabalho que vem desenvolvendo. Eu também penso assim .

    OPERAÇÃO FICA CORONEL RUY desencadeada a partir de agora .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia