• Click aqui

    Correios em greve : " Entregas só no Centro de Cabo Frio".

    Os carteiros ficaram parados em frente a Central, em São Cristovão.


    Willian Coelho - "Ofereceram aumento abaixo da inflação".

    Funcionários dos Correios entraram em greve, na manhã desta quinta-feira, 12, em todo o Brasil, por tempo indeterminado . Na Central de distribuição, que fica na Rua Marquês de Olinda, no Bairro de São Cristovão, Cabo Frio, que é responsável pela entrega de correspondências nos municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, 70% dos carteiros aderiram a greve mantendo um número acima do que é exigido por lei trabalhando  .
    Segundo Willian Coelho, Diretor Sindical, o movimento é para chamar a atenção para as péssimas condições de trabalho. Também estão exigindo um aumento real, de salário, de 7,13%, aumento linear de 200 reais, implementação do Plano de Cargos e Salários ( já existente )  e convocação de concursados. Segundo o Sindicato, a direção dos Correios ofereceu apenas um aumento de 5,27%, o que fica abaixo da inflação, fechando as portas para negociação com a classe.
    Outra reclamação  é com relação aos contratados. Na Central em Cabo Frio existe aproximadamente 14 funcionários terceirizados, com contrato de 3 meses podendo ser renovado por mais 3 meses,  ocupando o lugar de pessoas que passaram nos concursos e ainda não foram chamadas . Os grevistas afirmam que estes terceirizados não trabalham nos feriados, folgando, acumulando serviço para os efetivos. Além disso existe uma preocupação com os benefícios adquiridos, que segundo informações, seriam modificados, como por exemplo o Plano de Saúde. A informação do Sindicato é que a Direção dos Correios pretende terceirizar também.
    Para suprir as necessidades alguns diretores da Central, na Marquês de Olinda, irão substituir os carteiros em greve. As entregas do Sedex e encomendas irão continuar, mas chegarão com atraso. Além disso, eles afirmam que  só ocorrerão na área central de Cabo Frio . As entregas da periferia da cidade ( além da Ponte Feliciano Sodré ), no município de Arraial do Cabo e Búzios não irão acontecer .
    As pessoas que forem na Central, no bairro de São Cristovão, com documentos, podem retirar suas encomendas, para não sofrerem prejuízos .

    Nesta manhã irá acontecer uma passeata no Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, no Centro . 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia