• Click aqui

    Setor de Pesca em Arraial do Cabo terá investimentos para melhoria da atividade


    Os projetos são realizados em parceria com os Governos Estadual e Federal


    A Prefeitura Municipal através da Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (Fipac) está buscando parcerias nos Governos do Estado e Federal para melhorar a economia do setor pesqueiro do município. Em apenas cinco meses a frente da Fipac, o presidente Francisco de Assis, está a um passo de assinar o convenio de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj) e trazer projetos para a cidadeo que deve acontecer ainda este mês.
    De acordo com Assis, a Fipac está focando na sua função científica e levantando dados para conseguir investimentos para o setor. E uma das atividades bem sucedidas é a maricultura, e  a criação de garoupa é o próximo projeto que a Fundação quer implantar.
    “Nós fizemos um trabalho de estatística pesqueira que dá toda uma sustentação não só a nível municipal, mas também estadual e federal, que comprova a forte atividade de pesca em Arraial do Cabo. Com esses dados, a gente vai passar a ter um link com a Fiperj e com o Ministério da Pesca. Através dessas informações, conseguimos provar que Arraial do Cabo tem capacidade de receber projetos e investimentos para desenvolver este setor”, disse Assis.
    Ainda de acordo com Assis, o Ministério da Pesca tem como um dos objetivos a implantação de infraestrutura de apoio à produção, ao beneficiamento e à comercialização do pescado e de fomento à pesca e para tal possui fundos para investir na atividade. Cabe ao município apresentar dados científicos que justifiquem o investimento na atividade pesqueira específica da cidade.
    Arraial do Cabo, entre outros benefícios, deverá receber o Caminhão Feira, para venda de pescado nos bairros do município, e curso de capacitação para pescadores com maquinários a nível técnico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia