• Click aqui

    Cabo Frio recebe ícones da Jornada Mundial da Juventude


    Programação voltada para a juventude católica da Região dos Lagos movimenta a cidade com palestras e shows neste domingo

    Acontece neste domingo (26/5), na Praça Porto Rocha, a Peregrinação dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, promovido pelas paróquias da cidade, tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Eventos.

    Na ocasião, estarão reunidas no local todas as paróquias das cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, num grande evento da comunidade católica. 

    O evento começa às 9h30 com apresentações da banda Frutos do Eterno e pregações com os padres Éric, Dionísio e Kiko. Depois da missa campal, o show de encerramento do evento será feito pela banda católica Dominus.

    No local, haverá a venda de produtos alusivos à JMJ, além de uma praça de alimentação com barracas dispostas nos dois sentidos da Avenida Nossa Senhora da Assunção.

    Jornada Mundial da Juventude
    Os Ícones da JMJ Rio 2013 chegaram à Arquidiocese de Niterói no dia 19 de maio, no evento “Bote Fé” realizado na Praia de Icaraí, com um público estimado em 70 mil pessoas. Depois do evento, deu-se início ao movimento de peregrinação dos ícones, que passarão por 14 municípios e cerca de 80 paróquias.
                    
    Desde 1984, quando os jovens acolheram o desejo do Papa João Paulo II, a cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrinou pelo mundo. Em 1994, a cruz começou um compromisso que se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país-sede de cada jornada internacional.  

    Já em 2003, o Papa deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.


    Programação em Cabo Frio dia 26/5
    8h30 – Santa Missa (Matriz Auxiliar)
    9h30 – Chegada das Paróquias da Região dos lagos
    10h – Boas-Vindas
    10h15 – Apresentação dos Símbolos
    11h – Pregação
    12h – Ângelus
    12h10 – Almoço
    13h30 – Animação
    14h30 – Atividade
    15h30 – Intervalo
    16h – Pregação
    17h – Santa Missa seguida de Show Católico com a banda Dominus

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia