• Click aqui

    Denúncia leva polícia ambiental a apreender pássaros, armas e materiais de caça em São José do Vale do Rio Preto.


    A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) – canal do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos apreenderam 23 pássaros da fauna silvestre brasileira, além de armas e materiais usados para caça de animais. O fato ocorreu no bairro Parada Morelli, em São José do Vale do Rio Preto.




    Os agentes da 5ª UPAm procederam à Estrada Jacinto Cabral da Ponte para averiguar denúncias sobre possíveis caçadores na região de mata e quando chegaram ao local, perceberam que alguns suspeitos fugiram ao avistar os policiais militares. Neste momento, realizaram uma varredura no local e conseguiram apreender 23 pássaros, sendo seis pichanchão, quatro trinca ferros, três canários, três sabiás, três coleiros, dois azulões, um sanhaçu e um tico tico, além de uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28, um caixa de espoleta com 37 unidades, um pote de balin, um pote contendo pólvora e oito cartuchos de calibres 32 e 36 intactos, dois uniformes camuflados, uma rede de caça, três alçapões e 23 gaiolas. Todos os materiais e as aves foram encaminhadas à 104ª DP, onde a ocorrência foi registrada.




    O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

    LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia