• Click aqui

    REVOLTA - Confusão de informações deixa um homem morto 24 horas em uma casa, em Cabo Frio.

    O corpo da vítima ficou sobre a cama por mais de 15 horas aguardando a resolução de documentos e informações para ser sepultado.
    Nem na hora da morte as pessoas tem descanso. Nesta terça feira (08) uma família, na cidade de Cabo Frio, sofreu para conseguir retirar e sepultar o corpo de um parente, que faleceu por causas naturais . O nome da vítima é Paulo Antônio José, de 61 anos. Seus familiares encontrara a vítima morta deitada sobre sua cama, sem sinais de violência, em sua casa que fica ao lado do antigo Hotel Acapulco, no bairro Braga. 



    O SVO foi até o local ainda na manhã de segunda feira (07) realizando os procedimentos, mas não deixaram documento algum. Segundo a família, outra vez a equipe foi ao local mas depois das 18 horas, já anoitecendo na cidade de Cabo Frio, agora deixando os documentos para providenciar a certidão de óbito. Neste momento, pegando por referência o horário em que se imagina o óbito, o corpo já estava sobre a cama há pelo menos 8 horas. No dia seguinte, assim que o cartório abriu a família foi registrar o triste acontecimento, mas o documento deixado pelos profissionais, segundo funcionários do cartório, estava com falta de informação. Neste momento o sofrimento de luto se misturou com a revolta pois a questão não se resolvia. Um homem funcionário do IML, segundo os parente de seu Paulo ( que ainda estava deitado em sua cama em sua casa, morto) foi até o cartório e mesmo assim não resolveu. Por volta de meio dia de terça feira (08) surgiu uma decisão : FAZER DE NOVO O DOCUMENTO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITO.

    Segundo funcionários do Cartório, no documento emitido pelo SVO faltou informações importantes sem os quais não poderia emitir a documentação necessária para autorizar o sepultamento. 

    "Como assim ? Meu irmão está deitado morto naquela cama, neste calor, já entrando em estado de decomposição, saindo líquido e a gente aqui, com este descaso." Declarava um parente na porta do Cartório no Braga, revoltado com esta situação se sentindo desprezado e mal tratado pelas autoridades que neste momento deveriam entender a dor de uma perda.

    O sepultamento foi realizado nesta terça feira (08), depois de mais de 15 horas após a identificação do óbito.

    Entramos em contato com o IML de Cabo Frio, pois SVO é designado a partir da sua sede, no Portinho e perguntamos a respeito desta situação e a equipe ficou assustada com toda a situação pois não entendiam também o que teria provocado este enorme transtorno.

    A família registra a falta de organização, a dificuldade e se apresenta como revoltada por todo este sofrimento .

    Um comentário:

    1. Nossa que triste, as autoridades tem que tomar alguma atitude, na hr de pedir voto prestam

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia