• Click aqui

    "Com respiradores na caixa, assistimos as pessoas morrendo na UPA" - Vereador Roberto Jesus.

     

    Imagens da apresentação em Dezembro/20. 

    Imagem de março de 2020.

    O município de Cabo Frio completou 60 dias de uma nova gestão mas até o momento não apresentou nenhum avanço na saúde e com relação ao combate à pandemia. Na Câmara Municipal, grande parte dos vereadores tem subido a tribuna para expor essa situação. São reclamações, falta de transparência e uma estagnação palpável.  Toda sugestão de melhoria é vetada pelo prefeito ( mas essa é outra matéria ) . 

    O vereador Roberto Jesus cobrou uma atitude mais efetiva do Secretário. "Agora não é falta de dinheiro, é gestão". 

    Um caso  relatado hoje na sessão foi feito pelo Vereador Roberto Jesus. Ele esteve na UPA de Tamoios para fazer uma visita e encontrou um cenário preocupante. "Na semana passada a UPA estava lotada, sem médicos na tenda de triagem, muitas reclamações e para meu espanto a situação é ainda mais grave. Encontrei três pacientes com Covid, com falta de ar aguardando respiradores. Perguntei a uma médica e ela respondeu que agora vamos orar para encontrar um equipamento livre. Isso é revoltante. " Destacou o vereador. 

    Leitos prontos para serem utilizados com respiradores parados no Hospital Municipal de Tamoios. 




    A indignação se agrava com a informação de que existem 10 respiradores ainda na caixa no Hospital Municipal de Tamoios, que foi apresentado a população em Dezembro de 2020, mas não está funcionando. 

    Na época foi explicado que o Hospital de Tamoios foi reformado e teve a parte elétrica toda refeita. Era uma estrutura de um posto de saúde e agora precisa de uma estrutura para um hospital, pois até sala com ultrassonografia está montada, mas a carga de energia na parte externa da unidade não lhe atende. 

    Dentro do Hospital existem 10 respiradores que estão inativos e poderiam estar sendo utilizados para salvar vidas . "Este é um erro de gestão.  Poderíamos colocar aqueles respiradores para funcionar na UPA enquanto não reinauguram o Hospital.  Não podemos assistir as pessoas morrendo na cidade enquanto as desculpas vem se acumulando sobre as mesas. Isso é incompetência." declarou o Vereador Roberto Jesus apoiado por outros vereadores que cobraram do prefeito e do Secretário. 

    3 comentários:

    1. Isso se repete por todo o País! É fácil culpar somente o governo Federal e se eximirem da própria incompetência.

      ResponderExcluir
    2. Minha sogra ficou 5 dias na upa de tamoios, e não foi transferida! Acabou falecendo! Porque? Isso não pode se repetir com mais pobres nesse nosso município. Q só é muito mal administrato a anos!

      ResponderExcluir
    3. Isso e o verdadeiro papel de vereador de atitude procurar resolver as coisas que ficam por baixo dos panos parabéns ao vereador de atitude

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia