• "Com respiradores na caixa, assistimos as pessoas morrendo na UPA" - Vereador Roberto Jesus.

     

    Imagens da apresentação em Dezembro/20. 

    Imagem de março de 2020.

    O município de Cabo Frio completou 60 dias de uma nova gestão mas até o momento não apresentou nenhum avanço na saúde e com relação ao combate à pandemia. Na Câmara Municipal, grande parte dos vereadores tem subido a tribuna para expor essa situação. São reclamações, falta de transparência e uma estagnação palpável.  Toda sugestão de melhoria é vetada pelo prefeito ( mas essa é outra matéria ) . 

    O vereador Roberto Jesus cobrou uma atitude mais efetiva do Secretário. "Agora não é falta de dinheiro, é gestão". 

    Um caso  relatado hoje na sessão foi feito pelo Vereador Roberto Jesus. Ele esteve na UPA de Tamoios para fazer uma visita e encontrou um cenário preocupante. "Na semana passada a UPA estava lotada, sem médicos na tenda de triagem, muitas reclamações e para meu espanto a situação é ainda mais grave. Encontrei três pacientes com Covid, com falta de ar aguardando respiradores. Perguntei a uma médica e ela respondeu que agora vamos orar para encontrar um equipamento livre. Isso é revoltante. " Destacou o vereador. 

    Leitos prontos para serem utilizados com respiradores parados no Hospital Municipal de Tamoios. 




    A indignação se agrava com a informação de que existem 10 respiradores ainda na caixa no Hospital Municipal de Tamoios, que foi apresentado a população em Dezembro de 2020, mas não está funcionando. 

    Na época foi explicado que o Hospital de Tamoios foi reformado e teve a parte elétrica toda refeita. Era uma estrutura de um posto de saúde e agora precisa de uma estrutura para um hospital, pois até sala com ultrassonografia está montada, mas a carga de energia na parte externa da unidade não lhe atende. 

    Dentro do Hospital existem 10 respiradores que estão inativos e poderiam estar sendo utilizados para salvar vidas . "Este é um erro de gestão.  Poderíamos colocar aqueles respiradores para funcionar na UPA enquanto não reinauguram o Hospital.  Não podemos assistir as pessoas morrendo na cidade enquanto as desculpas vem se acumulando sobre as mesas. Isso é incompetência." declarou o Vereador Roberto Jesus apoiado por outros vereadores que cobraram do prefeito e do Secretário. 

    3 comentários:

    1. Isso se repete por todo o País! É fácil culpar somente o governo Federal e se eximirem da própria incompetência.

      ResponderExcluir
    2. Minha sogra ficou 5 dias na upa de tamoios, e não foi transferida! Acabou falecendo! Porque? Isso não pode se repetir com mais pobres nesse nosso município. Q só é muito mal administrato a anos!

      ResponderExcluir
    3. Isso e o verdadeiro papel de vereador de atitude procurar resolver as coisas que ficam por baixo dos panos parabéns ao vereador de atitude

      ResponderExcluir

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook