• Click aqui

    Vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio começa na quarta-feira (20).

    Município vai receber 2.533 doses; profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência serão os primeiros a receberem o imunizante





    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio inicia na próxima quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. A cidade vai receber 2.533 doses da Coronavac nesta primeira remessa da Fase 1. 

    O público-alvo prioritário é composto pelos trabalhadores da linha de frente da saúde (enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos), que somam 2.399 profissionais, além de 126 idosos residentes em instituição de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.

    A imunização para a primeira parte do grupo prioritário será feita por uma equipe volante da Secretaria de Saúde. As unidades de saúde que receberão os agentes da vacinação e o horário de início da vacinação estão sendo definidos nesta segunda (18). 

    De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a previsão é de que, em cerca de 15 dias, Cabo Frio deverá receber mais 2.533 doses para concluir o primeiro grupo da Fase 1, totalizando 5.066 doses. 

    Segundo o informe técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a aplicação da segunda dose para a primeira parte do grupo prioritário deverá ocorrer em um intervalo entre duas a quatro semanas. O prazo exato ainda será informado pela SES. 

    De acordo com o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, o começo da vacinação é um alento para o município. 

    “Aguardávamos com muito anseio o início da campanha. É uma ação extremamente urgente, necessária. Contudo a vacina chega para ser o principal reforço no combate ao coronavírus, mas é imprescindível que continuemos com as demais medidas de prevenção como o uso de máscara, evitar aglomeração e higiene”, alerta Fernandes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia