"Deve ser o DNA. Não pagou empresa de lixo, não pagou professores aposentados."- Arraial do Cabo sem tomada de lixo.








A cidade de Arraial do Cabo um duro golpe as vésperas do verão. A empresa de coleta de lixo, Ecomix, publicou uma nota na rede social informando aos moradores que paralisou as atividades por falta de pagamento. Segundo informações, depois de inúmeras tentativas para falar com o prefeito Renatinho Vianna e tentar receber pagamentos atrasados, a empresa paralisou como forma de chamar a atenção e mostrar a necessidade de sua atividade . A cidade recebeu um grande número de turistas no último final de semana que encontraram galões de lixo transbordando,  alimentos jogados pela rua, sacolas plásticas fedendo no chão e ocupando calçadas por toda parte . 


" Uma vergonha, olha só isso. Que nojo! Eu espero que uma cidade tão linda, com praias tão lindas consigam resolver isso o quanto antes." Declarou um casal de mineiros que passeavam na cidade.
Com esta situação o nível de desorganização e desgoverno da cidade aumentou muito. Na semana passada relatamos os problemas com a falta de estrutura para receber o turista que chega na cidade. Por exemplo :  a falta de banheiros nas proximidades do estádio municipal onde desembarcam, obrigando as pessoas a utilizar as ruas. Agora a falta de limpeza pelas ruas.


"Isso deve ser por causa do DNA. Quando o pai do prefeito foi o chefe do executivo, toda cidade lembra disso, ficou sem pagar funcionários da prefeitura, agora não paga a empresa de coleta de lixo, não pagou os professores aposentados depois de receber o dinheiro e gastar sabe se lá com o que. Isso sem falar na dificuldade de abastecimento dos carros da prefeitura. Os postos de combustível também estão em atraso." Declarou um empresário da cidade.
A prefeitura de Arraial do Cabo ainda não se pronunciou sobre o caso. Alguns veículos da prefeitura com funcionários tentaram, sem sucesso, resolver o problema.