• Click aqui

    Temendo a reação dos Moradores de Monte Alto, Prefeito Renatinho reforça segurança na PMAC e emite nota oficial explicando.





    Temendo uma ação por parte dos pais de família, mulheres grávidas, idosos e crianças que foram despejadas em Monte Alto, Arraial do Cabo, por causa da ação da Justiça, o prefeito Renatinho Vianna reforçou a segurança em frente a prefeitura com a presença da Guarda Municipal . Também emitiu uma nota falando sobre o assunto : 



    "Atendendo a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Arraial do Cabo oferece apoio à ação realizada pelo órgão e pelo INEA que acontece hoje (15) no Distrito de Monte Alto. Cabe ao município, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, realizar a triagem, acolhimento e o encaminhamento das famílias diretamente envolvidas na ação.

    O acolhimento será feito pela equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos e oferecerá serviços de encaminhamento e transporte de usuários, inserção no Cadastro Único, levantamento e cadastro para emissão de passagens, atendimentos psicológicos. Além disso, será disponibilizado um ônibus e uma Van para a locomoção das famílias dentro do estado e o auxílio para quem vai para outros locais, além de alimentação para esses munícipes durante o andamento da operação. 

    A Prefeitura segue acompanhando o caso, se colocando à disposição das autoridades competentes para auxílio no que for necessário. No momento, a equipe está empenhada em cumprir o papel de proteção social para os munícipes."
    Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arildo Mendes.

    Durante o tempo em que estivemos no local apenas servidores da Secretaria de Meio Ambiente foram identificados, inclusive com a presença do secretário Arildo Mendes. Os outros setores citados na nota não foram vistos, possivelmente as medidas informadas serão tomadas futuramente. 

    9 comentários:

    1. Esse povo quer uma moradia!! Onibus nao vai resolver o problema deles

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa Tarde, sim onibus so não mais Esse povo não pode destruir o meio ambiente e ficar vendendo lotes, mais a prefeitura deveria impedir que isso ocorra tomando varias medidas cercando reforçando o patrulhamento dia e noite para ninguem fazer o kit moradia, so cumprementando.

        Excluir
    2. Uma boa fala ! Mais isso não vai mudar a realidade desse povo ! Se o município está empenhado em ajudar as pessoas porque deixou que as coisas chegassem a tal

      ResponderExcluir
    3. Malditos políticos isso que está acontecendo com esse povo e desumano tenho uma coisa a dizer da justiça de DEUS VCS não vão escapar essa conta uma hora chega 🤚🤚🤚🤚

      ResponderExcluir
    4. O povo está errado em invadir, já que tinham moradias e tinha que desocupar, pq o governo não escolheu um local apropriado e construiu casas novas para essas pessoas, fez errado em tirar essas pessoas sem ter onde ficaram, tinha que ter um planejamento de deslocamento dessas pessoas, isso e desumano, e área ambiental? Então primeiro arrume um lugar para essas famílias antes de desapropriar

      ResponderExcluir
    5. Estas imagens inéditas mostram a incompetência das autoridades locais e estaduais..... Foram omissos e fecharam os olhos por quase 2 anos e depois que 150 famílias se alojaram neste local é que eles viram que ali é uma área de proteção ambiental e usaram a força para massacrar as famílias que ali estavam, sem dar uma oportunidade para elas em outro local..... Arraial do Cabo, bairro Monte Alto em 15/08/2019.... COVARDES E INCOMPETENTES!

      ResponderExcluir
    6. Arraial tem jeito ao falta prefeito fora Renatinho Viana e sua corja Renatinho nunca mas.

      ResponderExcluir
    7. Canbada de safados baba ovo ok e de vcs esta chegando

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia