Temendo a reação dos Moradores de Monte Alto, Prefeito Renatinho reforça segurança na PMAC e emite nota oficial explicando.





Temendo uma ação por parte dos pais de família, mulheres grávidas, idosos e crianças que foram despejadas em Monte Alto, Arraial do Cabo, por causa da ação da Justiça, o prefeito Renatinho Vianna reforçou a segurança em frente a prefeitura com a presença da Guarda Municipal . Também emitiu uma nota falando sobre o assunto : 



"Atendendo a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Arraial do Cabo oferece apoio à ação realizada pelo órgão e pelo INEA que acontece hoje (15) no Distrito de Monte Alto. Cabe ao município, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, realizar a triagem, acolhimento e o encaminhamento das famílias diretamente envolvidas na ação.

O acolhimento será feito pela equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos e oferecerá serviços de encaminhamento e transporte de usuários, inserção no Cadastro Único, levantamento e cadastro para emissão de passagens, atendimentos psicológicos. Além disso, será disponibilizado um ônibus e uma Van para a locomoção das famílias dentro do estado e o auxílio para quem vai para outros locais, além de alimentação para esses munícipes durante o andamento da operação. 

A Prefeitura segue acompanhando o caso, se colocando à disposição das autoridades competentes para auxílio no que for necessário. No momento, a equipe está empenhada em cumprir o papel de proteção social para os munícipes."
Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arildo Mendes.

Durante o tempo em que estivemos no local apenas servidores da Secretaria de Meio Ambiente foram identificados, inclusive com a presença do secretário Arildo Mendes. Os outros setores citados na nota não foram vistos, possivelmente as medidas informadas serão tomadas futuramente.