ARRAIAL DO CABO - Em Monte Alto, mais de 140 casas são demolidas. Famílias estão sem lar, relatam ausência de assitência.


"Não sei o que vou fazer nem para onde vou."



"Acabaram com o meu sonho ." Declara a moradora.


Desesperado o morador ajoelha e chora ao telefone falando com a família pedindo ajuda.

Na manhã desta quinta feira (15) por determinação da Justiça, cerca de 200 homens envolvendo Polícia Militar, BPRV, Tropa de Choque, Polícia Ambiental,  Inea realizaram a demolição de 147 casas construídas em uma área de proteção ambiental no bairro de Monte Alto, em Arraial do Cabo. 
Moradora passa mal e precisa ser socorrida por populares.




Os moradores foram surpreendidos no início da manhã com a notícia da operação. Muitos estavam segurando uma cópia de uma limitar, assinada pela Juíza da Comarca de Arraial do Cabo, garantindo a todos que até o dia 01 de setembro de 2019 nenhuma operação de demolição aconteceria na região, no entanto não foi isso o que aconteceu. 


Moradores passaram mal e precisaram do apoio dos vizinhos que também perderam suas casas. Não havia ambulância no local.



Moradores declaram que tiveram o incentivo de políticos e agora perguntam onde eles estão.

Os moradores estavam desolados, alguns protestaram, esbravejaram tentando receber de alguém alguma resposta a respeito de seu futuro. "Queremos saber o que vamos fazer ? Cadê aqueles que nos garantiram que poderíamos ficar até que o nosso caso fosse assistido por um representante do judiciário ? Cadê o poder público de Arraial do Cabo? " Perguntavam os moradores. 

Sem saber para onde ir com as crianças.




Algumas pessoas desmaiaram ao assistir a demolição de suas casas e precisaram do apoio de outros moradores pois não havia ambulância no local. 




"Isso é uma covardia. Esta invasão recebeu também o incentivo de muitos que hoje nem aparecem aqui, lembro que eles enviavam caminhões de tijolos e cimentos e agora sumiram." Declarou uma moradora.
Moradores relatam o sofrimento 

Faltou fiscalização por parte do poder público e agora deixaram chegar nesta situação lamentável, que em parte teve o apoio de pessoas ligadas ao poder. Agora os moradores estão se sentido abandonados sem "chão" . 

A prefeitura de Arraial do Cabo emitiu uma nota informando que vai ajudar as famílias despejadas.