A semana começou com um grande desafio e incertezas para milhares de famílias no segundo distrito de Cabo Frio. Uma ação na justiça pode deixar moradores desalojados sem indenização na Rua da Torre, em Tamoios . A ação favorecendo a Enel pode deixar moradores que vivem no local há mais de 30 anos sem casa. Algumas já foram desocupadas por ordem da justiça e nesta segunda feira (29) outras 05 famílias também estão deixando suas residências sem saber o que fazer. "Todo o investimento de uma vida, criamos nossos filhos, fizemos amizades, melhorias, lutamos por isso e agora vem uma ordem da justiça favorecendo uma grande empresa contra moradores. Esse é o nosso país!!!" Destacou um dos moradores.
A Rua da Torre tem aproximadamente 8 km de extensão e os prejudicados estão convocando todos os poderes ( legislativo e executivo ) para tentar evitar esta situação.
A Enel abriu processos individuais para despejar moradores que construíram nas proximidades das torres de rede de alta tensão em Tamoios. Na sede do MP, acontece nesta quarta (31) uma reunião com representantes do local e o poder público para estudar o que fazer.
Os moradores irão se reunir no mesmo dia na Praça da Unamar para esclarecer o que foi decidido.

