• Click aqui

    Prefeitura trabalha no acolhimento à população em situação de rua no inverno.


    foto internet.

    Com a chegada do inverno, a Prefeitura de Cabo Frio colocou em prática o Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura. O atendimento à população em situação de rua na cidade foi intensificado. Duas equipes formadas por psicólogos, assistentes e orientadores sociais percorrem locais estratégicos do município com abordagens em dois horários: das 14h às 17h e das 18h às 20h.

    O plano é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher, por meio da Superintendência de Proteção Social Especial e terá vigência até o mês de setembro. Durante todo o período, as equipes atuarão em estado de observação e entrarão em ação nos dias em que a temperatura ou sensação térmica atingirem 19°.

    O objetivo das abordagens é oferecer os serviços da Casa de Passagem, que aumentou provisoriamente o número de acolhidos. No local, são oferecidos alimentação, higienização e pernoite. As pessoas que não desejam o acolhimento são orientadas de como prevenir hipotermia e como obter agasalhos no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Para triagem, as pessoas em situação de rua podem se dirigir à sede do Creas, entre 8h e 17h, localizado na Rua Alemanha, 132, Jardim Caiçara. Em seguida, elas serão encaminhadas à Casa de Passagem. Para ser acolhida, é necessário preencher um cadastro e passar pelo atendimento com a equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais.

    "Temos capacidade para acolher 20 pessoas e um núcleo familiar, mas garantimos que durante o período de frio, de baixas temperaturas, não deixaremos de atender quem precisar de acolhimento e orientação" Kathleen Teixeira, superintendente de Proteção Social Especial. 

    Nesta quarta-feira (17), os órgãos envolvidos vão se reunir com representantes de igrejas e organizações sociais para traçar estratégias conjuntas de atuação. A reunião acontece na Casa da Passagem, que fica na Rua Curitiba, nº 4, Jardim Olinda, às 9h, e é aberta para instituições interessadas em colaborar.

    A população poderá ajudar a mapear pessoas em situação de rua, enviando um e-mail paracreascabofrio@gmail.com. É importante que a mensagem contenha endereço com ponto de referência, se a pessoa está fixada no local ou em movimento.

    3 comentários:

    1. Bom dia! acho que a prefeitura está trabalhando só para postar matéria pois venho há tempo pedindo a remoção de alguns moradores de rua que estão praticamente morando na frente do meu estabelecimento comercial já entrei em contato com órgãos responsáveis mas nenhuma providencia é tomada o local está uma sujeira só um cheiro forte de odor uma situação péssima para mim e para meus clientes gostaria que fosse tomada alguma providência!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ESSA SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO ESPECIAL E MAIOR CONVERSA FIADA, TEM UMA PORRADA DE MORADOR DE RUA NA RODOVIÁRIA E ESSES PREGUIÇOSOS NAO FAZEM PORRA NENHUMA, ESSA MERDA DE PREFEITURA DE CABO FRIO PODERIA COLOCAR O PESSOAL DE RUA DENTRO DO GINÁSIO DO JARDIM ESPERANÇA, AQUELE GINÁSIO TA ABANDONADO, JA VIROU BOCA DE FUMO, MAS NÃO TEM NINGUÉM NESSA PORRA DE GOVERNO PRA PENSAR NISSO, SÓ FILHO DA PUTA, VADIOS, PIOR RAÇA QUE EXISTE E FUNCIONÁRIO PÚBLICO VERMES PREGUIÇOSOS

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia