• Click aqui

    BOICOTE - Vereadores não comparecem a Câmara e Prefeitura ganha mais um mês para não pagar isonomia



    Por falta de quórum projeto de lei da isonomia de auxiliares de classe e inspetores de aluno não é votado

    Mais uma vez a maioria dos vereadores cabo-frienses decepcionou os profissionais da educação. O projeto de lei que trata da isonomia salarial dos auxiliares de classe e inspetores de alunos foi encaminhado à Casa Legislativa hoje, em regime de urgência, para ser votado. Mas, por falta de quórum, a votação não aconteceu. Para ser apreciado o projeto de lei precisava de, no mínimo, nove vereadores presentes. Só tinham oito. Faltaram a sessão de hoje, última antes do recesso, os vereadores: Blau Blau, Letícia Jotha, Adeir Novaes, Vinicius Corrêa, Rodolfo de Rui, Vanderlei Bento, Ricardo Martins, Aquiles Barreto e Alexandra Codeço. 
    Durante negociação com o governo, foi prometido à categoria que ocupava a prefeitura que o projeto seria enviado para ser votado nesta quinta feira (11)!
    Antes da sessão, circulava nos corredores da Câmara, a existência de um “boicote” para que não houvesse quórum e o projeto não fosse votado.
    Nesta sexta feira (12), às 9h, todos os profissionais estão convocados para o ato na Praça Porto Rocha, seguido de assembleia.

    6 comentários:

    1. x
      CONTEÚDO
      ARTIGOS
      envie uma notícia adicionar aos favoritos
      CARREIRA

      Isonomia Salarial – Por que você precisa saber sobre isso?
      Cargos e salários não são para grandes empresas e não conhecer sobre o conceito de Isonomia Salarial pode fazer gerar um passivo para sua empresa.

      18/10/2016 09:23:32 21.083 acessos

      Pequenos empreendedores em geral tem grande dificuldade de nomear cargos e salários em suas empresas, principalmente porque todo mundo acaba fazendo de tudo um pouco e raramente tem uma plano de cargos e salários, afinal como montar tudo isso quando se é só você e o funcionário?

      Eu mesma tive essa dificuldade na hora de nomear e ainda hoje, com uma estrutura um pouco maior, é difícil definir nomes, funções e salários que agrade gregos e troianos, e mais do que isso pensar em alguém que você nem contratou? Isso mesmo, você precisa pensar em futuras contratações, caso contrário toda vez que houver a necessidade de aumentar o quadro de funcionários será preciso modificar ou pior, pode desmotivar quem faz parte da sua equipe.

      Um dos itens para você não errar, é saber o conceito de ISONOMIA SALARIAL, em termos jurídicos isonomia é o princípio geral do direito segundo o qual todos são iguais perante a lei; não devendo ser feita nenhuma distinção entre pessoas que se encontrem na mesma situação, na empresa significa que todos que exercem a mesma função devem ter salários iguais.

      CLT - Art. 461 - Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade, corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade. (Redação dada pela Lei nº 1.723, de 8.11.1952)

      ResponderExcluir
    2. TODOS ESSES VEREADORES ACIMA MENCIONADOS SÃO UNS VAGABUNDOS, PARASITAS, VADIOS, QUE SÓ SABEM ARTICULAR EM BENEFÍCIOS PRÓPRIOS A CURTO E MÉDIO PRAZO, PRINCIPALMENTE ESSE TAL DO VANDERLEI, AQUILES, E ALEXANDRA, VERMES NÃO VALEM O CHÃO QUE PISAM

      ResponderExcluir
    3. ESSE TAL DO VANDERLEI E UM FILHO DA PUTA NA CAMPANHA, ENTRA NA CASA DAS PESSOAS PROMETENDO O MUNDO E DEPOIS DE ELEITO FINGE QUE NÃO TE CONHECE, MAURICINHO TRAVESTIDO DE CRISTÃO DO INFERNO

      ResponderExcluir
    4. ESSE TAL DO AQUILES NÃO PASSA DE UM CAPACHO DO MARQUINHO MENDES, NAO FEDE NEM CHEIRA, A ÚNICA COISA QUE SABE FAZER E ENCHER O TANQUE DO CARRO, COM NOTA DA CÂMARA QUE NÓS PAGAMOS PRA ESSES VERMES ANDAREM DE CARRO A CUSTA DA POPULAÇÃO, CADA NOTA DA CAMACÂ DA DIREITO A 10 LITROS DE GASOLINA, ELE USA UMAS 7 NOTAS SO FINAL DE SEMANA FORA O RESTO DA SEMANA PARASITA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ENQUANTO NÓS PAGAMOS GASOLINA PARA ELES ANDAREM DE CARROS , NÓS ATURAMOS OS ABUSOS E OS DESCASOS DA DOBA SALINEIRA. BELEZA!

        Excluir
    5. ESSA TAL DA ALEXANDRA FICA PAGANDO DE CRISTÃ NO DOMINGO NO CEI, E DURANTE A SEMANA METE O TERROR NOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA SAÚDE PRINCIPALMENTE NA UPA . NÃO VALE PORRA NENHUMA ESSA SUJEITA VERMA

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia