• Click aqui

    A QUE PONTO CHEGAMOS ! Prefeitura de Rio das Ostras reforça o atendimento na saúde por causa dos cabofrienses.



    A cidade de Cabo Frio que em anos atrás era chamada de Capital da Região dos Lagos agora está vivendo de favores e recorrendo aos vizinhos para atender pacientes da saúde. No último final de semana a prefeitura municipal de Rio das Ostras publicou uma nota pedindo paciência aos seus munícipes por causa da procura por atendimento por parte dos cabofrienses . Segue a nota da prefeitura: 

    "A Prefeitura de Rio das ostras informa que devido aos decorrentes problemas na Rede Municipal de Saúde de Cabo Frio, o Pronto-Socorro de Rio das Ostras vem recebendo uma crescente demanda de pacientes da região.

    No entanto, a equipe da unidade pede a compreensão da população, pois está trabalhando prontamente para evitar possíveis transtornos e melhor atender a todos.

    Neste domingo, o Pronto-Socorro se encontra com 14 pacientes do município vizinho no setor de Traumatologia e demais nos consultórios.

    Para atender a demanda, macas extras já foram providenciadas para as enfermarias e salas de hidratação."

    A situação foi destacada pelo vereador Rafael Pessanha : 

    "A nota emitida pela Prefeitura de Rio das Ostras ontem causou revolta e vergonha ao povo cabo-friense. Quando uma cidade admite oficialmente que tem problemas na recepção de pacientes de municípios vizinhos e o causador desses problemas é a nossa rede, é preciso perceber que a situação é grave, dada ainda a liturgia política de proteção política entre prefeitos. Significa que o caos é ainda maior. Significa que o que foi dito ainda é pouco perto da realidade.

    Mas o problema não se recai apenas em Rio das Ostras. Tenho rodado a região, conversando com prefeitos, vereadores e cidadãos locais, e as informações são semelhantes – quando não piores. O caos da saúde de Cabo Frio está tornando, por exemplo, o Hospital Missão, em São Pedro da Aldeia, uma nova referência para o cabo-friense, assim como o Rodolpho Perissé, em Búzios. Até o Hospital Municipal Geral de Arraial Cabo – que hoje é maior gasto mensal da Prefeitura – entrou na roda e anda servindo para desafogar as demandas de Cabo Frio.

    A história tem o poder de nos pregar peças. Outrora, a grande reclamação dos gestores da Saúde em Cabo Frio era o fato de que boa parte de nossa demanda era para atender municípios vizinhos – daí tantos cadastros, recadastramentos e restrições burocráticas nos atendimentos. Deixamos de ser a capitão da região para passarmos a intrusos dos nossos vizinhos. O governo Adriano é tão ruim, incompetente e mal, que fez o jogo ser invertido: agora, os penetras somos nós."

    Finalizou a nota . A Prefeitura de Cabo Frio não comentou a nota.

    6 comentários:

    1. Bem verdade essa nota ! Credo mais esse governo Adriano é mesmo uma lástima ! Gente porque ele tem que continuar prejudicando ainda mais a cidade?

      ResponderExcluir
    2. Quem foi ó cabofriense piadista que nomeou Cabo Frio , como: “ Capital da Região dos Lagos”?

      ResponderExcluir
    3. O problema não foi o povo que votou errado em colocar o Adriano na prefeitura. O problema que o Adriano não é capacitado para fazer gestão de alguma coisa.
      Alair foi aclamado muito tempo atrás e saiu com uma péssima imagem..
      MM tbm foi outro que de ***** muito na cidade e que está com a imagem queimada.
      Todos sabem que para se eleger em cabo frio tem que ter dinheiro, só que dessa vez o MM deu azar que não conseguiu comprar tanta gente.
      Adriano na promessa de muita portaria e muita gente ajudando ele para se eleger , agora não consegue nem se mexer , enrolado até o pescoço por causa das gestões anteriores e com pressão do MP para enxugar a folha e os colaboradores de política , está esse caos todo..
      Como todo o dinheiro de arrecadação e dos royalties a cidade de cabo frio deveria ser exemplo para as demais cidades , só que não , hospital do jardim fechado, upa com médico fazendo denúncia de esquemas ,tamoios um caos. Ele infelizmente não veio para governar cabo frio e sim para piorar a situação.
      Obs. Rafael está mostrando serviço, mas que te garanto que em troca de alguma coisa, talvez no ano que vem ele vai querer se candidatar para prefeito, então nada melhor que se aproveitar do tropeço do candidato para crescer. Só que vem a pergunta: Quem é a pessoa mais preparada para administrar cabo frio?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claro que o vereador Rafael está “ mostrando serviço “ , porque que a intenção do vereador, q beira uma obsessão, é ser prefeito . Onde tem “ fumaça “ , ele vem como se fosse “ gasolina” , para incendiar , para depois se tornar o “ bombeiro” e apagar o “ fogo “ , para sair como super-herói . Ele está mais para sindicalista , do que para vereador . Sempre “viu “ a cidade como se fosse uma “ República de servidores públicos .” E as outras causas, só quando repercute. “ caça-curtidas “ . No transporte público , ele nunca vestiu a fantasia imaginária de “ super-herói “. Mas um dia a máscara cai na face , assim como caiu a do Dr. Adriano . Mais do mesmo !
        Dentre tantos prefeitos citados, o melhor do menos pior , foi o Alair . Se a cidade teve um pouco de desenvolvimento, agradeça a ele e segue o baile .

        Excluir
      2. *Claro que o vereador Rafael está “ mostrando serviço “ , porque a intenção do vereador, q beira uma obsessão, é ser prefeito . Onde tem “ fumaça “ , ele vem como se fosse “ gasolina” , para incendiar , para depois se tornar o “ bombeiro” e apagar o “ fogo “ , para sair como super-herói . Ele está mais para sindicalista , do que para vereador . Sempre “viu “ a cidade como se fosse uma “ República de servidores públicos .” E as outras causas, só quando repercute. “ Caça -curtidas “ . No transporte público , ele nunca vestiu a fantasia imaginária de “ super-herói “. Mas um dia a máscara cai da face , assim como caiu a do Dr. Adriano . Mais do mesmo !
        Dentre tantos prefeitos citados, o melhor do menos pior , foi o Alair . Se a cidade teve um pouco de desenvolvimento, agradeça a ele e segue o baile .

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia