• Click aqui

    Arraial do Cabo se prepara para o feriadão de Corpus Christi.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo preparou um planejamento especial para o feriadão de Corpus Christi. Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é que o município receba até 100 mil visitantes durante o período. Para atender a demanda de turistas, a secretaria reforçou o quadro de recepcionistas bilíngues para atendimento nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), que abrirão diariamente nos seguintes horários: CAT Pórtico (8 às 17 horas) e CAT Praia dos Anjos (9 às 12 horas). A Prefeitura decretou ponto facultativo na sexta-feira (21). Os serviços essenciais terão expediente normal. 

    A Secretaria de Serviços Públicos alerta os moradores e visitantes quanto ao despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido a dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

    Na Marina dos Pescadores, a área de embarque e desembarque de turistas, a segurança e o atendimento emergencial foram reforçados.

    A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime extraordinário nas ruas, durante todo o dia. Toda a equipe estará de plantão para orientar os visitantes e coibir possíveis ações irregulares no município. Os agentes contam com 1 viatura do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp), 2 motocicletas, 1 viatura de trânsito, 3 cães, 1 drone e 1 trailer móvel. Além do trânsito e da segurança a noite, a SEMUSP tem como atribuições o ordenamento dos passeios de barco, Pontal do Atalaia e Pórtico.

    Guardas vidas terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade. Os agentes terão auxílio da aeronave do Corpo de Bombeiros que ficará disponível para apoiar nos possíveis resgates. 

    A Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

    Outros setores, como: COMTRANS, Posturas, Guarda Municipal também estarão trabalhando em conjunto para o ordenamento da cidade. Em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com Guarda Municipal pelo telefone 153.

    Na saúde, o Hospital Geral de Arraial do Cabo está com Pronto Socorro preparado para receber as emergências durante o período. O mesmo acontece na Unidade de Pronto Atendimento do distrito de Figueira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia