E AGORA DEPUTADO ? Com IML de Araruama fechado, corpos estão sendo levados para Macaé e São Gonçalo.
O prédio do IML de Cabo Frio poderia ser utilizado para amenizar o sofrimento das famílias em luto.
A Região dos Lagos parece ter uma dificuldade maior para avançar. No mês de abril, por causa das chuvas que caíram nas cidades da região e provocaram deslizamentos, alagamentos, obrigaram famílias a serem relocadas, o IML de Araruama que estava recebendo os corpos de vítimas de mortes prematuras também foi afetado. Desde o fechamento do IML de Cabo Frio, o IML da cidade de Araruama tem sido o destino para os trabalhos de necropsia, só que a última chuva alagou todo o prédio deixando o local interditado. A medida adotada foi a indicação das cidades de Macaé e São Gonçalo para resolver estas questões. Vítimas das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Búzios são direcionados para o IML de Macaé. Vítimas das cidades de Iguaba, Araruama, Saquarema e Maricá são levadas para São Gonçalo.
Mas e o prédio da cidade de Cabo Frio que está pronto para ser usado ? Bom, enviamos ao gabinete de um dos deputados de nossa Região a informação, mas não retornaram a respeito deste assunto. Temos dois representantes na ALERJ que poderiam interceder junto ao governo do Estado, assim como os próprios Prefeitos, mas o que observamos é a preocupação com outros assuntos que não seja o sofrimento daqueles que estão em luto.
Proprietários de Funerárias estão se organizando para tentar um agendamento junto ao Governador para tentar resolver esta questão.
