• Click aqui

    Defesa Civil vistoria imóveis em Cabo Frio que apresentaram problemas estruturais após chuva.



    O tempo está firme esta semana, mas o grande volume de chuva na semana passada deixou resquícios. A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio realiza vistorias em imóveis que, após os dias chuvosos, apresentaram problemas estruturais. Nesta quinta-feira (23), essa inspeção acontece no prédio da Procuradoria Geral do Município, no Braga, onde os funcionários ouviram um estrondo na quarta-feira (22) e rapidamente acionaram o órgão, que isolou a área; e em uma casa na Estrada Velha de Búzios, interditada após o desabamento do segundo andar, deixando uma família desalojada, também na quarta.

    Segundo o superintendente da Defesa Civil, Jorge Velloso, os funcionários da Procuradoria estavam trabalhando quando ouviram um barulho e rapidamente acionaram a Defesa Civil. “Ao chegar ao local, a equipe percebeu que o piso do segundo andar apresentava rachaduras, imediatamente evacuou e isolou a área. Nessa vistoria técnica de hoje vamos abrir o gesso e verificar o tamanho dessa rachadura”, explicou.

    Já o imóvel da Estrada Velha de Búzios está interditado após o desabamento do segundo andar. O peso dos escombros afetou a estrutura da casa debaixo e a família precisou deixar o local. A equipe foi acionada por volta das 18h20.

    “Quando chegamos no endereço informado para verificar a ocorrência, já encontramos o segundo andar em escombros: caiu laje e paredes. Com o peso, a estrutura do primeiro andar também foi afetada. Nós retiramos a família e os móveis. Oferecemos o abrigo, mas como eles tem um comércio em frente, preferiram ficar lá”, contou o superintendente. O órgão continua de plantão para os chamados de emergência pelos telefones 199 e 99958-0199.

    A previsão o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) para esta quinta é de céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 31ºC e os ventos estarão moderados a fortes.

    Atualização

    A Defesa Civil recebeu 130 ocorrências de sexta-feira (17) até a manhã desta quinta (23). Desde então, sete imóveis foram e permanecem interditados: dois no Jacaré e um no Jardim Peró, dois na Gamboa, um em Tamoios e um no Guriri. Ao todo, 28 pessoas estão desalojadas e dez desabrigadas. A Prefeitura ofereceu abrigo, mas todos optaram em ir para casa de parente, inclusive a família que estava na Casa de Passagem da Secretaria de Assistência Social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia