• Click aqui

    ACREDITE SE QUISER . SEME divulga nota, detona nota da prefeitura chamando de mentirosa.



    "Quem está no comando deste trem desgovernado ?" É a pergunta a respeito do governo municipal de Cabo Frio. Horas depois de divulgar uma nota informando os motivos que levaram a exoneração do Secretário Cláudio Leitão, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota declarando que as informações passadas pela prefeitura não são verdadeiras e que o motivo teria sido a cobrança do então secretário.

    Pelo que diz a nota da SEME, valores referentes a Educação não estavam sendo repassados ficando retidos na Secretaria de Fazenda, mas o que tudo indica é que nesta disputa de "cabo de força" quem ganhou foi o Secretário de Fazenda. Tudo isso aponta para uma falta de entendimento dentro do governo Adriano Moreno. Existem aqueles que declaram que internamente outras confusões já aconteceram envolvendo o Secretário de Fazenda e outras partes do governo. 

    Seguem as duas notas : 

    NOTA DA PREFEITURA 

    "A Prefeitura de Cabo Frio informa que o secretário Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denise Alvarenga não respondem mais pela Secretaria Municipal de Educação a partir desta sexta-feira (10). O motivo foi a recusa em efetuar o pagamento dos servidores conforme o calendário determinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno. Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor."

    NOTA DE RESPOSTA DA SEME

    "Diante da notícia da exoneração do Secretário de Educação, Cláudio Leitão, a Secretaria de Educação informa que os motivos apresentados para a sua saída não são verdadeiros. Trata-se de “cortina de fumaça”, tendo em vista que, desde o início da gestão, ficou acordado entre Seme e Prefeitura em não pagar de forma fracionada os servidores da educação.

    O motivo real é que o então Secretário, Cláudio Leitão, vem cobrando sistematicamente da Secretaria de Fazenda que os repasses dos recursos próprios da Educação, da ordem de 25% segundo preceito Constitucional, sejam enviados à pasta dentro do prazo para assim serem honrados os compromissos, incluindo assuntos relacionados à folha de pagamento.

    Por conta destas questões e da negativa de resolução por parte da Secretaria de Fazenda, notificada diversas vezes pela Seme, com cópias enviadas à Procuradoria e à Controladoria, o Secretário Cláudio Leitão pediu sua exoneração para o prefeito.

    O então secretário informa que convocará a imprensa na próxima semana, para uma coletiva, para expor todos os fatos." 




    TOMEM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    5 comentários:

    1. Claro que tem acreditar , meu caro Eduander . Isso é Cabo Frio ! A cidade que é um pagode !
      Que disse-me-dusse . Perdeu o controle de vez!
      PEEEGAAAA FOGOOOO CABARÉ !!

      ResponderExcluir
    2. Balela,por trás desse rompimento tem caroço , ano que vem tem eleição , acorda cabo frio , quer me enganar me dá bala.

      ResponderExcluir
    3. O que você espera de um candidato a prefeito do partido PSOL Sai daí comédia

      ResponderExcluir
    4. E como sempre, mais uma vez quem paga é o povo😡 as famílias que não podem honrar com seus compromissos; as crianças sem aula como essa novela maldita , acorda meu povo é saúde,educação,laser,turismo etc... A CIDADE ESTÁ UM CAOS, ano que vem O POVO PODE MUDAR ISSO, sai CÓRJA MALDITA....

      ResponderExcluir
    5. Esse seme não passa de um movimento político de aproveitadores.l

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia