• ACREDITE SE QUISER . SEME divulga nota, detona nota da prefeitura chamando de mentirosa.



    "Quem está no comando deste trem desgovernado ?" É a pergunta a respeito do governo municipal de Cabo Frio. Horas depois de divulgar uma nota informando os motivos que levaram a exoneração do Secretário Cláudio Leitão, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota declarando que as informações passadas pela prefeitura não são verdadeiras e que o motivo teria sido a cobrança do então secretário.

    Pelo que diz a nota da SEME, valores referentes a Educação não estavam sendo repassados ficando retidos na Secretaria de Fazenda, mas o que tudo indica é que nesta disputa de "cabo de força" quem ganhou foi o Secretário de Fazenda. Tudo isso aponta para uma falta de entendimento dentro do governo Adriano Moreno. Existem aqueles que declaram que internamente outras confusões já aconteceram envolvendo o Secretário de Fazenda e outras partes do governo. 

    Seguem as duas notas : 

    NOTA DA PREFEITURA 

    "A Prefeitura de Cabo Frio informa que o secretário Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denise Alvarenga não respondem mais pela Secretaria Municipal de Educação a partir desta sexta-feira (10). O motivo foi a recusa em efetuar o pagamento dos servidores conforme o calendário determinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno. Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor."

    NOTA DE RESPOSTA DA SEME

    "Diante da notícia da exoneração do Secretário de Educação, Cláudio Leitão, a Secretaria de Educação informa que os motivos apresentados para a sua saída não são verdadeiros. Trata-se de “cortina de fumaça”, tendo em vista que, desde o início da gestão, ficou acordado entre Seme e Prefeitura em não pagar de forma fracionada os servidores da educação.

    O motivo real é que o então Secretário, Cláudio Leitão, vem cobrando sistematicamente da Secretaria de Fazenda que os repasses dos recursos próprios da Educação, da ordem de 25% segundo preceito Constitucional, sejam enviados à pasta dentro do prazo para assim serem honrados os compromissos, incluindo assuntos relacionados à folha de pagamento.

    Por conta destas questões e da negativa de resolução por parte da Secretaria de Fazenda, notificada diversas vezes pela Seme, com cópias enviadas à Procuradoria e à Controladoria, o Secretário Cláudio Leitão pediu sua exoneração para o prefeito.

    O então secretário informa que convocará a imprensa na próxima semana, para uma coletiva, para expor todos os fatos." 




    TOMEM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    5 comentários:

    1. Claro que tem acreditar , meu caro Eduander . Isso é Cabo Frio ! A cidade que é um pagode !
      Que disse-me-dusse . Perdeu o controle de vez!
      PEEEGAAAA FOGOOOO CABARÉ !!

      ResponderExcluir
    2. Balela,por trás desse rompimento tem caroço , ano que vem tem eleição , acorda cabo frio , quer me enganar me dá bala.

      ResponderExcluir
    3. O que você espera de um candidato a prefeito do partido PSOL Sai daí comédia

      ResponderExcluir
    4. E como sempre, mais uma vez quem paga é o povo😡 as famílias que não podem honrar com seus compromissos; as crianças sem aula como essa novela maldita , acorda meu povo é saúde,educação,laser,turismo etc... A CIDADE ESTÁ UM CAOS, ano que vem O POVO PODE MUDAR ISSO, sai CÓRJA MALDITA....

      ResponderExcluir
    5. Esse seme não passa de um movimento político de aproveitadores.l

      ResponderExcluir

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook