• Click aqui

    Formação Continuada lança edital de curso em parceria com IFF.




    “Matemática e a Literatura Infantil: a Construção de uma aprendizagem significativa” é direcionado aos docentes que atuam com educação infantil

    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenação de Formação Continuada, lançou edital de seleção para o curso “Matemática e a Literatura Infantil: a Construção de uma aprendizagem significativa”, coordenado pela Professora Ms. Mônica Ramos (IFF). São 30 vagas disponíveis, sendo 15 reservadas para docentes efetivos ou contratados que atuam na rede municipal de ensino. O período de inscrições teve início no dia 15 de abril e segue até o dia 26. O início das atividades será no dia 7 de maio e as inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Extensão do IFF - campus Cabo Frio (Estrada Cabo-Frio-Búzios, s/nº - Baía Formosa - Cabo Frio), das 8h às 18h.

    Link para o edital:


    Os objetivos do curso são: Sensibilizar os docentes que atuam na educação infantil sobre o ensino da Matemática; investigar, junto aos docentes que atuam na educação infantil, os sentidos e significados de ensinar Matemática e destacar a importância da linguagem como instrumento mediador para o desenvolvimento do senso matemático das crianças; promover a reflexão de temas que constituem a formação docente.

    O curso tem como público-alvo os docentes da Rede Municipal de Ensino que atuam na educação infantil, com carga horária de 40 h/a, divididas em 10 encontros presenciais de 3 horas, todas as terças-feiras, das 18h às 21h (em escola a ser definida na região central de Cabo Frio), além de atividades não presenciais de 10 horas. A certificação será feita pelo Instituto Federal Fluminense. Posteriormente, os selecionados para o curso serão avisados sobre o local por meio de contato realizado pela Coordenação de Formação Continuada.

    O evento é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e o Instituto Federal Fluminense – Campus Cabo Frio, visando à criação de cursos de Formação Inicial e Continuada e de Formação Continuada. O curso terá certificado emitido pelo IFF.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia