• Click aqui

    Alunos de rede Municipal fazem manifestação protestando contra condições da escola, em Cabo Frio.

    Fotos tiradas na manhã desta quarta feira (03) mostrando o mato alto,  a quadra em péssimo estado e um quadro de giz feito de mesa numa das salas da escola .

    Alunos do Colégio Municipal Américo Vespúcio, no bairro Parque Burle, em Cabo Frio decidiram se unir e protestar contra as condições da Escola. Segundo eles, a escola é considera uma das mais antigas e há muito tempo não recebe uma manutenção em sua estrutura. 

    O fôrro caindo. 

    "Algumas salas estão com ventiladores quebrados, outras até tem aparelhos de ar condicionado mas não estão ligados por que a rede elétrica é antiga. Toda as vezes que os aparelhos são ligados o dijuntor desarma e deixa parte da escola sem energia. E os banheiros ? Estão sem portas, em péssimas condições, a quadra não tem proteção, a grade caiu e o mato está invadindo o local." Declararam os alunos do Gêmio Estudantil.
    A quadra da escola.

    Sala com fiação sem proteção .


    Em uma das salas, o teto mostra o forro caindo,um quadro de giz é utilizado como mesa e a fiação elétrica está sem proteção . 
    Os alunos também reclamam da utilização de salas do Colégio por parte da Secretaria de Educação para guardar aquivos. 

    Ainda segundo os alunos, várias solicitações foram feitas, inclusive pedindo permissão para realizar a capina por parte dos alunos, mas a resposta foi dada sem qualquer tipo de atenção ou carinho com os estudantes. 
    Alguns pais apoiaram a atitude dos alunos.

    Queremos uma escola pública melhor para todos. Mas não conseguimos nem ser ouvidos pela Secretaria de Educação.

    "Eu fui na secretaria de Educação pedir autorização para que nós alunos da escola fizéssemos a capina do entorno da quadra, por que o mato está alto e a resposta que eu recebi foi uma folha de papel A4 com a palavra 'NÃO' bem grande. Só isso . Nem vieram falar com a gente." Declarou o presidente do Grêmio.

    Banheiros sem portas na Escola.



    Mesmo sem autorização os alunos providenciaram o corte de um galho que era utilizado por pessoas de fora da escola para invadir . " Eles não vieram resolver então procuramos nos defender".
    Numa das salas agora estão estas cadeiras e os alunos foram encaminhados para outro local . 

    Os alunos decidiram dar um abraço simbólico na escola com apoio de pais e amigos da escola, não deixando que os alunos entre na unidade para chamar a atenção da prefeitura. A Secretaria de Educação emitiu uma nota : 

    "A Seme informa que atendeu à solicitação da E. M. Américo Vespúcio em relação à capina na unidade, que tinha sido agendada para a manhã de hoje (03), e que a equipe destinada ao local foi impedida de entrar na escola pela direção e alunos. 

    A Seme também ressalta que foram realizadas reformas no espaço no mês de novembro do ano passado quando foram trocados pisos e portas de banheiro. Durante o mês de janeiro deste ano a equipe de manutenção da Seme esteve presente na escola realizando reparos pontuais na unidade, como a troca de disjuntores e todas as caixas d’água do prédio."  Fecha a nota .

    As imagens mostram que os banheiros não tem portas como diz a nota.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia