• Click aqui

    Foliões vão desfilar no Peró, em Cabo Frio em meio a praça maltratada e com mato alto.




    Com o enredo “Peroqueiro eu sou, com orgulho meu amor”, o bloco carnavalesco Perócão promete levar muita alegria para o Peró no sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval. A concentração nos três dias será na Praça do Moinho, das 17 às 24 horas, com desfile pelas ruas do bairro no domingo já autorizado pela prefeitura.

    A Prefeitura de Cabo Frio não atendeu ao pedido da comunidade e dos sambistas para que o Perócão se apresentasse na orla do Peró, que acaba de conquistar a Bandeira Azul. A Secretaria de Cultura determinou que a concentração ocorresse na arena da Praça do Moinho e prometeu enviar a estrutura necessária (tenda, som, banheiros químicos e guarda municipal). A praça, contudo, precisa de obras urgentes e ordenamento.

    O Perócão, que concentra há 15 anos na orla do Peró, vai se apresentar com 20 ritmistas e com abadás que já estão à venda, por R$ 20, na sede do bloco, na Rua Vereador Adalton Andrade, ao lado da Praça do Moinho, e na Barraca Dois Irmãos.

    -- O nosso bloco se caracteriza pelo ambiente familiar. Entre os ritmistas, estão moradores do Peró e veranistas. Vamos levar muita alegria, com tranqüilidade, para a Praça do Moinho – garante o presidente do Perócão, Eduardo Filho.

    Moradores do Peró estão preocupados com as condições da praça, que não recebeu os melhoramentos solicitados. Os bancos, em péssimo estado, precisam de reparos. Há pedras portuguesas soltas em vários pontos da praça. Na antiga área de patinação (onde ficará a tenda) há um desnível perigoso que pode causar acidentes graves e bancos com assentos danificados.

    O mato está alto nos jardins e não foram colocadas as placas de sinalização de trânsito. As melhorias na praça foram solicitadas à Comsercaf, mas não foram feitas até esta quarta-feira. Também não são boas as condições das vias de acesso ao Peró. Estão com buracos e sem sinalização.

    A segurança também é outra preocupação da comunidade, embora a PM e a Guarda Municipal tenham prometido reforço de policiamento durante o Carnaval.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia