• Click aqui

    1º Festival Grastonômico de Arraial do Cabo.


    A Associação Comercial de Arraial do Cabo (ACIAC), com apoio do Instituto Federal Fluminense (IFF), do SEBRAE, e da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos, e Turismo, Esporte Lazer, trabalha nos preparativos do 1º Festival Gastronômico do Município. O evento acontecerá de 6 a 23 de dezembro com o tema "Um Mergulho na Culinária Cabista", em que moradores e turistas terão a oportunidade de saborear pratos típicos e novas combinações com temperos e ingredientes típicos do município. Ao todo, 17 restaurantes já foram inscritos.


    Os preparativos para o evento começaram no mês de outubro, com as palestras abertas para a comunidade e para os participantes ministradas pelo professor de gastronomia, coordenador do curso de Turismo do IFF e também organizador do evento, o cabista Fernando Melo. O objetivo foi levar um pouco de história e cultura locais para subsidiar a participação de todos no festival, para que todos os pratos oferecidos tenham relação direta com a identidade de Arraial do Cabo.

    Durante o mês de novembro, os restaurantes inscritos participarão de palestras fechadas e oficinas de capacitação profissional para o evento junto aos professores do IFF. Os temas abordados são manipulação e higienização dos alimentos, montagem de pratos, palestras sobre a experiência de comer, entre outros. O objetivo é tornar o festival uma experiência enriquecedora para o comércio e também para a população e turistas que farão parte disso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia