• Prefeitura de Búzios vai construir nova Rotatória e uma ponte na região da Marina.




    Em reuniões mensais periódicas iniciadas há cerca de um ano, prefeito, secretários municipais, equipe de Governo e representantes do Opportunity – Fundo de Investimento Imobiliário, discutem detalhes da construção do Aretê, um bairro na parte continental de Búzios, que se estenderá por uma área com mais de 6 milhões de metros quadrados, na região da Marina. As reuniões que acontecem no gabinete do prefeito de Búzios, foram presididas pela primeira vez pelo prefeito Henrique Gomes.

    Os encontros tratam de temas pontuais do projeto, principalmente aqueles que dizem respeito à mobilidade urbana. Uma das preocupações da prefeitura é garantir acesso seguro à RJ 102, nos pontos de entrada e saída do novo bairro e do bairro da Marina, e garantir a existência de equipamento urbano que permita a travessia do canal da Marina por pedestres, já que a antiga ponte foi retirada pelos empreendedores.

    - Essa integração da prefeitura com os empreendedores é de suma importância para dividirmos providências e preocupações. O projeto é um bairro na cidade, os impactos são muitos e devem ser devidamente discutidos para o bem estar de todos – afirma o prefeito Henrique.

    Travessia do canal da Marina

    A solução que está sendo desenvolvida pelos empreendedores para a travessia do canal, contempla pedestres e bicicletas. Serão usadas passarelas móveis, modernas, num conceito que já existe em vários locais da Europa, para travessia de canais de navegação do mesmo tipo. A ideia é manter a passarela para travessia nas horas do dia de mais movimento de moradores, estudantes e trabalhadores. Nos horários de menos movimento ela será recolhida para permitir a entrada de barcos no canal.

    No momento a empresa ainda está trabalhando na retirada da ponte antiga, embasamentos da estrutura, cabo elétrico etc. Em breve será realizada nova reunião com a prefeitura para apresentação final do modelo de passarela desenvolvido para o local, e que será submetido à Marinha para autorização.

    Duas rotatórias nos acessos à RJ 102

    Está sendo construída a primeira rotatória de acesso à RJ 102. Exigência da prefeitura e do DER, a rotatória localizada na curva da entrada para o aeroporto e Golfe Clube, vai eliminar os cruzamentos na região da Marina, gerando mais segurança na área. A obra será concluída até o final de novembro, com a instalação de placas de sinalização. A segunda rotatória será construída próxima ao canal da Marina, em frente ao CVT – Centro Vocacional Tecnológico.

    A prefeitura informa que exige do empreendedor a manutenção periódica da pista aberta provisoriamente para a passagem dos veículos durante a obra da primeira rotatória. Bastante prejudicada pelas constantes chuvas dos últimos dias, a pista passa por reparos no momento.



    A obra do novo bairro Aretê avança dentro do previsto, com acompanhamento da Prefeitura de Búzios. Todas as etapas são submetidas à aprovação das secretarias responsáveis, como Obras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Participam das reuniões periódicas com a prefeitura, o diretor da Opportunity, Jomar Monnerat, Raphael Zanola e Pedro Bulhões.

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook