• Click aqui

    Procon de Cabo Frio notifica agências bancárias em inspeção realizada nesta terça (4).





    O Procon de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (4), uma vistoria em agências bancárias de São Cristóvão e do bairro São Bento . O intuito da ação foi averiguar se os bancos Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander cumprem o Código de Defesa do Consumidor. As agências foram notificadas por descumprir o CDC.

    Entre as principais infrações encontradas estão o tempo de atendimento ao cliente superior a 20 minutos; banheiros sem acessibilidade; caixas eletrônicos não adaptados a pessoas com deficiência. Além disso, as agências também têm que oferecer caixas que atendam pessoas com dificuldade de mobilidade no andar térreo – o que foi encontrado somente em um banco.

    A Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, que comandou a operação, disse que o órgão público está cumprindo o seu papel de fiscalizar, notificar e posteriormente multar quem não segue o que determina o Código de Defesa do Consumidor . “O prefeito Dr. Adriano Moreno nos deu liberdade para trabalhar e fiscalizar para assegurar a população que os estabelecimentos cumpram o que determina a lei”, explicou Mônica.

    Todos os bancos vistoriados na inspeção desta terça foram notificados e têm dez dias úteis para se adequar ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Caso se verifique em nova vistoria que os mesmos continuam praticando as infrações sinalizadas a multa será aplicada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia