• Click aqui

    Arraial do Cabo já aplicou 62,5% das doses recebidas para a campanha de vacinação infantil.



    Campanha acontece até o dia 31 nos postos de saúde e no hospital

    No último sábado (18), foi o Dia D de vacinação infantil contra a poliomielite, rubéola e sarampo. Até agora, o município já aplicou 62,5% das doses recebidas faltando ainda 850 crianças para alcançar os 95% de imunização do público alvo recomendados pelo Ministério da Saúde.

    A campanha de vacinação contra o sarampo, poliomielite e rubéola em Arraial do Cabo se prolonga até o dia 31 de agosto. As vacinas são aplicadas em 6 unidades de saúde e também no HGAC. De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, ao todo 55 profissionais da saúde estão envolvidos no processo, que conta com o apoio de 2 veículos, para auxiliar na locomoção dos agentes. Fique atento aos locais e horários de atendimento! Faça como o Ricardo, de 3 anos, que já está imunizado e ganhou uma seringa pra imunizar todos os seus bonecos também!

    Crianças de 12 meses a 5 anos devem tomar as vacinas e as que já foram imunizadas precisam fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha contra a pólio. Não esquecer de levar a caderneta de vacinação para avaliação e registro. Fique atento aos dias e horários de atendimento.

    Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de vacinação e devem comparecer aos postos de saúde com suas crianças, tendo em vista o reaparecimento de algumas doenças consideradas erradicadas em território brasileiro.

    A ação é do Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais. A estratégia tem como objetivo manter a elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar contra o sarampo e a rubéola, mantendo o estado de eliminação dessas doenças no país.

    Locais de vacinação:
    HGAC, PSF da Prainha I, PSF de Monte Alto, PSF de Figueira, PSF da Cabocla, PSF da Boa Vista e PSF do Sabiá.

    Horários:
    *PSF de Figueira: quarta-feira de 13h30 às 16h e quinta-feira de 9h às 11h.
    *PSF de Monte Alto: quarta-feira de 9h às 11h e quinta-feira de 13h30 às 16h.
    *PSF da Prainha: quarta-feira de 9h às 11h30 e sexta-feira de 14h às 16h30.
    *PSF do Sabiá: segunda-feira das 14h às 16h e quinta-feira das 9h às 11h.
    *PSF da Boa Vista: quinta-feira das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
    *Sala de vacina do ambulatório do HGAC: segunda-feira das 14h às 16h; terça-feira das 14h às 16h e quarta-feira das 14h às 16h.
    PSF da Cabocla: quarta-feira de 13h às 16h e quinta-feira de 9h às 11h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia