• Click aqui

    Paciente, com suspeita de meningite, está isolado e Saúde de Arraial emite nota para tranquilizar a população.



    A Prefeitura de Arraial do Cabo informa aos moradores, por meio da Secretaria de Saúde, que o paciente que encontra-se na unidade PS/HGAC, está em uma enfermaria isolada, onde recebe todos os cuidados necessários por profissionais paramentados, em uso de EPI, seguindo as normas de proteção individual NR32. 

    Existe a suspeita de que o paciente esteja com meningite, por isso, todos os exames já foram solicitados e as medidas necessárias tomadas. É importante que fique sabido pelos moradores que não existe risco de contaminação no hospital. Quando o paciente for transferido ou receber alta da unidade, o local passará por uma desinfecção terminal.

    Caso a meningite seja confirmada, a direção do HGAC já providenciou uma vaga para o paciente no hospital São Sebastião, no Rio de Janeiro. 

    Vale ressaltar que a Meningite é uma doença contagiosa e é transmitida de pessoa para pessoa através de gotículas de saliva ou secreção expelidas pelo indivíduo infectado ao falar, tossir, espirrar ou beijar.

    Para ocorrer a transmissão da meningite é necessário haver contato íntimo e prolongado (morar na mesma casa, compartilhar o mesmo quarto). Logo, o convívio com a pessoa doente ou infectada é importante para o contágio. Neste caso, mesmo sem a confirmação, o doente encontra-se isolado. 

    É importante que a população esteja atenta as informações que circulam nas redes sociais. Antes de compartilhar uma notícia, certifique-se de que ela é verdadeira, pois os boatos causam apenas confusão e podem ter consequências sérias.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia