• Click aqui

    Gladys - "Enquanto isso o povo fica na fila durante a madrugada" - PL que cria atendimento médico por telefone é arquivado







    Na última quinta feira (12), o projeto de Lei proposto pela Vereadora Gladys Nunes, onde criava uma central de atendimento para marcação de consulta médicas para pessoas com deficiência e portadores de deficiência foi arquivado. O desejo da vereadora é ajudar a terminar com as filas, que muitas das vezes se tornam motivo de vergonha para o município e doloroso para aqueles que são obrigados a chegar ainda durante a madrugada. 


    Vereadora Gladys Nunes tentou aprovar um projeto de lei que criava o atendimento por telefone para idosos e pessoas com deficiência física.

    "Eu citei na minha exclamação que um projeto, ainda criado por outro vereador em 2011, dava prioridade a alguns segmentos, mas com o avanço da tecnologia, termos que enfrentar esta situação que é desumana. Sei que é difícil ter um projeto aprovado numa câmara onde sou oposição ao governo e a base é maioria. Mesmo sendo o melhor projeto do mundo, creio que terei dificuldades para ter a aprovação e depois conseguir que seja colocado em prática, mas vou continuar, pois para isso fui eleita, para ajudar o povo." Declarou a vereadora que ainda teve outro projeto de lei, que criava um banco de emprego Municipal, arquivado. 
    Na votação de quinta feira (12), os vereadores Josué Pereira, Joice Costa, Nilton César Alves de Almeida, Miguel Pereira e Lorram Silveira acompanharam o CCJ. Este vereadores poderia ter copiado o exemplo dos vereadores de outras cidades em que, mesmo diante de uma negativa da comissão de constituição e Justiça, aprovaram projetos por entenderem que o valor dele para a população ultrapassa qualquer entendimento. Por exemplo : Em Cabo Frio, um projeto de lei criou uma verba específica para ajudar no transporte de pacientes com câncer e mesmo diante de uma negativa da CCJ os vereadores entenderam que a necessidade do projeto ultrapassa aquilo que é apontado como legal.



    "Precisamos ser mais humanos. Enquanto isso o povo fica na fila durante a madrugada." Declarou Gladys encerrando a entrevista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia