• Click aqui

    Operação Barreira Fiscal prende homicida foragido da Justiça



    Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, prenderam, na madrugada desta quarta-feira (06/06), um homem de 39 anos foragido da Justiça por homicídio, no posto fiscal de Mato Verde. O criminoso foi abordado em um caminhão que transportava coco, que vinha do Espírito Santo com destino ao Rio de Janeiro. Ele foi conduzido à 146ª DP (Campos dos Goytacazes).

    A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

    A Operação deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 21.049 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 10.070 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.583 kg de drogas.

    No período, os agentes fizeram 734 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 256 armas e 5.972 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia