• Click aqui

    TSE cassa mandato do Prefeito de Rio das Ostras e decide por novas eleições.




    Em sessão realizada nesta terça-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela realização e novas eleições na cidade de Rio das Ostras-RJ, na Região dos Lagos. A decisão em última instância encerra o mandato do atual prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), cabendo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) marcar uma data para escolha de um novo prefeito.

    Carlos Augusto disputou as eleições de 2016 amparado por uma liminar. Ele estava enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A queda simboliza a derrocada de um dos últimos bastiões do ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani na Região dos Lagos. Em prisão domiciliar no Rio de Janeiro, o ex-presidente da Alerj era o padrinho político de Carlos Augusto, chegando a ser apontado como um dos principais garantidores do registro de sua candidatura mesmo diante de restrições legais.

    A situação de Carlos Baltazar é semelhante ao caso do prefeito da cidade de Cabo Frio, que também aguarda a marcação do julgamento. Acredita se que deve acontecer ainda no mês de maio.

    Fonte : Diário da Planície

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia