• Click aqui

    Temporada de encontro de Motociclistas acontece a partir do dia 05 de maio.



    Começa pelo Rio, nos dias 5 e 12 de maio, a grande temporada de eventos motociclísticos que movimentam milhares de pessoas e aquecem a economia de dezenas de municípios do Rio, de Minas Gerais e de São Paulo. Mesmo com a crise, os organizadores de eventos buscaram parceiros, a ajuda de alguns prefeitos e anunciaram novidades no calendário de 2018. A banda Faixa Etária, que se apresenta na maioria dos eventos, promete um novo repertório para agitar os motociclistas e o público em geral que acompanham as apresentações do grupo de rock.

    -- Estes encontros têm uma grande importância no turismo regional. Movimentam milhares de pessoas, divulgam as cidades e levam renda para a cadeia formada pelos hotéis, restaurantes e comércio em geral. E também têm um aspecto importante: a valorização da música de qualidade – afirma o presidente da Federação dos Conventions Bureau do Rio, Marco Navega.

    No dia 5, o primeiro evento acontece em Vargem Pequena, organizado pelo Motoclube Fornalha. No dia 12, o Rio Riders promete repetir o sucesso ao ano passado num grande encontro de motociclistas na Estrada dos Bandeirantes. No dia 2 de junho, os apaixonados pelas duas rodas seguem para Angra dos Reis, no evento promovido pelo Tuaregues, no bairro Verolme. Ainda em junho, Bananal, em São Paulo, na divisa com o Rio, promove o seu tradicional encontro, que reúne muitos motociclistas fluminenses, paulistas e mineiros. No último fim de semana de junho, dois grandes eventos: o 3º Rio Moto Festival, organizado pela Federação dos Motoclubes do Rio, no Terreirão do Samba; em Volta Redonda, os Falcões de Aço também vão reunir milhares de motociclistas.

    Mês do motociclista, julho reserva uma série de atrações e novidades. A maior delas é a volta do tradicional Tubarões Bikerfest, que chega à sua 22ª edição, num amplo espaço, com toda infraestrutura para os motociclistas, ao lado da Praia do Forte. O Bikerfest acontece de 12 a 15 de julho e a Via Lagos, apontada como a melhor rodovia do Rio, é o melhor acesso. No dia 7, Miraí, a terra de Ataulfo Alves, em Minas Gerais, faz um dos melhores encontros de motociclistas do Brasil. No dia 21, é a vez de Maricá, mais precisamente em Itaipuaçu. Nos dias 27 (Dia do Motociclista), 28 e 29, a data dos motociclistas será comemorado no Angra Moto Fest, na Praia do Anil, em Angra dos Reis, no encontro promovido pelos Piratas de Angra.

    Agosto está recheado de eventos. Dia 4, em Cabo Frio, onde o motociclista Ezequiel, conhecido como Diveneta, recebe visitantes de todo o Brasil. Dia 18, Conceição de Macabu, no Norte Fluminense, é o destino dos motociclistas. No dia 25, acontece o Búzios Bikerfest, numa das cidades mais charmosas do Brasil.

    Setembro começa com o Encontro de Motociclistas de Juiz de Fora, no Parque de Exposições da cidade mineira. Dia 15, Itacuruçá, em Mangaratiba, será o ponto de encontro dos homens e mulheres das duas rodas. Dia 22, eles seguem para Sapucaia, na Região Serrana, no Motociclistas com Paixão, ou para Campos, que promove seu Moto Rock no Cepop. E no dia 29, a tradição do Imperial Moto Fest, em Itaipava (Petrópolis). Em dezembro, no dia 01, os Amigos da Prata, do Rio, fazem a confraternização anual em Angra dos Reis.

    -- A Faixa Etária virá diferente em 2018 com um misto de canções para agitar e ao mesmo tempo relaxar o público com clássicos do rock que entraram no novo repertório. São músicas de impacto forte e dançantes. Terá também um momento acústico que vai surpreender a galera e outras novidades – promete o baixista Alexandre Brito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia