• Click aqui

    Abertura do Serviço "Família Acolhedora" em Arraial do Cabo na Casa do Educador (antigo cinema).

    Abertura do Serviço "Família Acolhedora" em Arraial do Cabo no dia 16/04 às 15hs, na Casa do Educador (antigo cinema).

    Com o objetivo de apresentar as autoridades e munícipes de Arraial do Cabo, o Serviço Família Acolhedora, tem como objetivo cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber em suas casas por um determinado tempo, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social dando lhes carinho, amor e convivência familiar.

    O serviço consiste em acolher em casas de famílias crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. O atendimento inclui acompanhamento psicológico e assistência social às famílias de origem e biológica. Atualmente, no município do Rio de Janeiro, 248 crianças e adolescentes estão acolhidas temporariamente em 127 famílias e 146 responsáveis biológicos recebem o acompanhamento do serviço.

    Quem pode ser acolhedor?

    Os interessados em integrar o programa precisam ter disponibilidade de tempo e afeto para cuidar da criança, idade entre 24 e 65 anos, boa saúde e zelar pela saúde da criança, garantir a frequência em escola. Além disso, é preciso que o interessado não esteja respondendo a inquérito policial ou envolvido em processo judicial, não tenha problemas psiquiátricos, alcoolismo ou vício em drogas ilícitas e ter residência fixa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia