• Click aqui

    Praia do Peró, em Cabo Frio, terá nova orla no próximo verão.




    A orla da Praia do Peró, em Cabo Frio, será remodelada e o calçadão será destinado apenas a pedestres e ciclistas. O projeto arquitetônico da nova orla será apresentado na semana que vem aos proprietários de quiosques e logo a seguir ao prefeito Marquinho Mendes. As mudanças na orla visam a preparar a praia para receber a Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade – no próximo verão. A praia passou por uma limpeza do miro lixo feita por 150 crianças do Projeto Defensinha.

    A elaboração do projeto vem sendo discutida há meses com os proprietários de quiosques. Segundo um dos coordenadores do Bandeira Azul, Carlos Magno, o número de quiosques será mantido, mas os atuais serão derrubados e os novos terão que ter banheiros, adaptados para pessoas com deficiência, e os proprietários serão responsáveis pela limpeza do trecho da praia em frente ao quiosque.

    -- Até o início das obras, o Serviço de Patrimônio da União (SPU) já está passado para a prefeitura à responsabilidade pela fiscalização da orla. O município fará isso com a supervisão do SPU – explicou Carlos Magno, acrescentando que já está aberto na Face book um perfil do projeto para que as pessoas possam acompanhar o andamento das ações.

    LIMPEZA

    A Praia do Peró foi tomada por 150 jovens do Projeto Defensinha, da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, na ação de retirada do micro lixo deixado por banhistas na areia da praia. Estes resíduos – como bitucas de cigarro, tampinhas de garrafas Pet, canudos e copos plásticos, entre outros – são fatais para os animais marinhos. Na mesma manhã, por coincidência, uma tartaruga marinha, de 12 anos presumíveis, deu na Praia do Peró. Debilitada, ela foi levada para um centro de recuperação em Iguaba.

    -- Nosso foco é formar cidadões conscientes, com disciplina e foco no social, na cultura e no meio ambiente. O projeto começou com dez jovens e hoje já temos 238 inscritos – comemorou o responsável pelo Defensinha, Marcos Dothavio, da Defesa Civil de São Pedro, que contou com o apoio das Óticas Diniz (camisas), Supermercado Costa Azul (lanche), Prolagos (água potável e banho) e prefeitura de São Pedro para levar as crianças ao Peró.

    Paloma Arias, da coordenação do Bandeira Azul, informou que as ações do projeto piloto prosseguem neste sábado, na tenda em frente ao Hotel Âncora. Neste sábado, palestra sobre o ciclo da água; no domingo, dia 28, gestão na educação ambiental. No dia 2, as dunas e a sua importância no ecossistema; e, no dia 3, qualidade da água (amostragem). As ações começam às 9h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia