• Click aqui

    Bombeiros fazem distribuição de Flyer para orientar banhistas e tentar evitar afogamentos .


    Toda ferramenta utilizada para preservar vidas está sendo utilizada pela equipe do 18ºGBM - Cabo Frio para evitar que banhistas sofram qualquer tipo de acidente. Mais uma estratégia começou a ser praticada, a distribuição de folhetos com informações sobre as correntes marítimas e "valas". 


    A Corporação está atuando nas praias da Região dos Lagos, realizando o serviço de salvamento marítimo durante a alta temporada com aproximadamente 100 Guarda vidas, divididos em 19 postos, nas cidades de Arraial do Cabo, Cabo frio, Tamoios e Armação dos Búzios. 

    O serviço prestado pelos Guarda Vidas se baseia em orientar a população sobre as áreas de risco que devem ser evitadas para o banho e auxílio na localização de crianças perdidas na faixa de areia.

    "As equipes estão preparadas para proporcionar maior bem estar aos moradores e visitantes, visando minimizar os riscos de acidentes e afogamentos", diz o Ten Cel Fidalgo, Cmt do 18ºGBM - Cabo Frio. 

    Ainda de acordo com o Ten Cel Fidalgo, cada posto de salvamento funciona com dois ou três Guarda Vidas;

    Quadriciclos fazem o patrulhamento na areia, orientando e retirando da água os banhistas em local de risco, as moto aquáticas fazem o patrulhamento pela água retirando os banhistas que entram numa vala se distanciando da areia, servem de apoio logístico e de salvamento em áreas de difícil acesso. O helicóptero apóia os Guarda Vidas de areia nos dias de muitas ocorrências e também realizam socorros em lugares de difíceis acessos, como costão de pedras e localizam pessoas perdidas no mar.





    Em caso de ocorrência de socorro ligue 193 - Bombeiros

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia