• Click aqui

    Arraial do Cabo vai receber UPA para ampliar atendimento do Pronto Socorro.



    Arraial do Cabo vai receber reforço na área de saúde do município. Foi publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial, pela Secretaria de Estado de Saúde, o termo de compromisso de funcionamento da UPA 24h ampliada ao Pronto Socorro do Hospital Geral de Arraial do Cabo. A Unidade de Pronto Atendimento será instalada onde atualmente funciona o ambulatório do hospital.

    A resolução da UPA foi assinada no encontro que aconteceu na última quinta-feira (18), entre o Secretário de Saúde de Arraial do Cabo, Antônio Carlos de Oliveira, o Kafurú, e o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior. Com a implantação da UPA, a expectativa é que aconteça uma melhor absolvição nos atendimentos dos setores de emergência, já que a unidade será uma ampliação do serviço que já é oferecido a população. O objetivo principal é de integrar a atenção às urgências. No encontro secretários também discutiram sobre o modelo de UTI a ser instalada no Hospital Geral de Arraial, através do Consórcio Regional da Baixada Litorânea.

    “A expectativa de desenvolvimento na área de saúde são as melhores para 2018. A UPA vai ajudar a diminuir as filas, oferecendo uma estrutura que em 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Além desta extensão, estamos nos preparando para implantar uma sala de doação de sangue no hospital” – afirmou Kafurú.

    Ainda de acordo com o secretário, o novo ambulatório vai funcionar no Posto de Saúde Hermes Barcelos na Praia dos Anjos, que foi demolido e será reconstruído. A unidade que terá dois andares, contará no pavimento do térreo, com recepção e sala de espera, banheiro, 3 consultórios, 1 consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativo, farmácia, 2 salas de vacina, sala de suplementação e área de serviço. Já o pavimento superior será constituído por sala de descanso, administração, cozinha, sala de arquivo, almoxarifado e banheiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia