• Click aqui

    Arraial do Cabo vai receber cerca de R$ 2,7 milhões do Governo Federal para investimentos na Saúde.



    De acordo com o Secretário de Saúde, Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, com o repasse da verba, o HGAC também será contemplado com novos materiais e equipamentos para exames, dentre eles incubadoras neonatal, aparelho para ultrassom, 25 camas hospitalares mecânicas, entre outros. Em janeiro, o hospital também deve receber do Governo Federal, mais duas ambulâncias para atender o município.

    O Prefeito, Renatinho Vianna, comemorou a aprovação do repasse e afirmou que é apenas o começo de muitas conquistas que ainda virão para a saúde. “Sabemos que foi um ano difícil, mas mesmo assim fomos à luta e agora começamos a colher os frutos, conquistando essa grande vitória para Arraial do Cabo, em uma área que a gente precisa tanto. Se Deus quiser, 2018 será um ano que nós vamos ter muitas melhorias para a nossa população,” afirmou Renatinho.

    Posto Hermes Barcelos será reconstruído

    O Posto de Saúde Hermes Barcelos, na Praia dos Anjos, que foi demolido em julho deste ano, será reconstruído e terá dois andares. O pavimento do térreo contará com recepção com sala de espera, banheiro, 3 consultórios, 1 consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativo, farmácia, 2 salas de vacina, sala de suplementação e área de serviço. Já o pavimento superior será constituído por sala de descanso, administração, cozinha, sala de arquivo, almoxarifado e banheiro.

    Todas as unidades básicas de saúde receberão novos equipamentos como computadores, impressoras, bebedouros, cadeiras de rodas, equipamentos para exames, entre outros, além de um veículo que vai atender cada uma delas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia