• Click aqui

    Primeira etapa do Cadastro Único de Cultura dos Artistas de Cabo Frio (Cadcult) vai até sábado (21).



    A inscrição no Cadastro Único de Cultura dos Artistas de Cabo Frio (Cadcult) termina no próximo sábado (21) para pessoas físicas. Os artistas que ainda não se cadastraram podem se dirigir ao Charitas para efetuar sua inscrição. A ficha para o cadastramento cultural está disponível no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br) por meio do ícone “Cadastro de Cultura (CadCult)”. Até o momento, cerca de 400 artistas já preencheram o documento.

    O objetivo do CadCult é desenvolver um diagnóstico da atividade cultural cabo-friense, possibilitando identificar e conhecer a especificidade e a diversidade da categoria para que as políticas públicas sejam implantadas de acordo com as necessidades da classe artística.Segundo os organizadores, o levantamento é muito importante para saber onde os artistas estão localizados, o que eles estão produzindo e até mesmo para que a Secretaria possa montar um plano estratégico para atender a demanda cultural de Cabo Frio.

    “Estamos nos adequando ao Sistema Nacional de Cultura e o cadastro vai servir para a Secretaria definir as políticas públicas para a nossa cidade", explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

    A iniciativa é voltada para pessoa física, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade. 

    Esta primeira fase do mapeamento, que iniciou em julho e termina no próximo sábado, foi destinada às pessoas físicas. No dia 22 de outubro um novo processo de cadastramento vai ser iniciado, dessa vez para pessoas jurídicas. O processo será o mesmo, também no site da Prefeitura, por meio do ícone "Cadastro de Cultura (CadCult)". A etapa inicia à 00h do dia 22 e vai até o dia 21 de janeiro.

    Em ambos os casos - pessoas físicas e jurídicas, após o preenchimento do cadastro, um e-mail será enviado pela Secretaria no prazo de 30 dias para confirmar a inscrição no CadCult e informar os próximos passos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia