• Click aqui

    Começa hoje (16) a Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação em Cabo Frio



    Começa nesta segunda-feira (16) a Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio. A programação contará com palestras, workshops, seminários e participação das universidades da cidade e do Instituto Federal Fluminense (IFF). Além disso, também terá exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos das redes estadual e privada, na Praça de São Cristóvão, com o projeto “Ciência na Praça”.

    O evento vai oferecer também diversos serviços à comunidade nas áreas de saúde, tecnologia, informação e acessibilidade. A programação começa às 13h desta segunda. Durante 4 dias a Praça São Cristóvão estará em festa com muitas atividades de ciência e tecnologia.

    Também está prevista a inauguração do Espaço Darwin na Fazenda Campos Novos, em Tamoios. O espaço irá contar com uma tenda de 200 m² com exposição permanente aberta à visitação pública. A exposição terá caráter multidisciplinar com conteúdos que envolvem ciências, turismo, cultura, história, meio ambiente e agricultura com equipamentos adequados, informações e formação continuada.

    O evento também vai contar com a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femuti). A Feira tem como objetivo promover a curiosidade de novas descobertas e estímulo à aprendizagem entre jovens estudantes. Além disso, o objetivo da Femuti é valorizar os projetos educativos desenvolvidos pelos estudantes municipais ao aliar teoria e prática, além de difundir as experiências vivenciadas pelos alunos durante a elaboração e participação na feira. A ideia é mostrar que o conhecimento científico possui perspectiva inter, trans e multidisciplinar e que pode produzir novos saberes.

    A Somar Turismo Adaptado também participará da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O Instituto Somar, em Cabo Frio, desenvolve um projeto que tem como foco a inclusão social. A empresa possui a proposta inovadora de promover momentos de lazer e entretenimento com segurança para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia