• Click aqui

    Moradores de Iguaba são convidados a adotar uma árvore.



    A Secretaria de Meio Ambiente deu continuidade no Projeto de Arborização, dessa vez no canal do Iguabela. Nesta quinta, dia 21, foram plantadas em toda a extensão do canal, mais de 100 mudas de plantas nativas, vindas do Horto Intermunicipal.

    O objetivo principal do projeto é de restaurar a mata nativa de Iguaba, que foi retirada ao longo dos anos sem reposição. Além disso, a mata ciliar, localizada nas margens dos córregos e rios, é de grande importância também para evitar enchentes em períodos de chuva.

    Segundo o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, esse é um trabalho contínuo da secretaria. "Esse é um projeto muito importante, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas, em contrapartida pedimos a colaboração dos moradores para adotarem uma árvore” pede o Secretário, explicando que cada muda deve ser regada a cada dois dias. 

    O Projeto está na terceira fase. A primeira foi de Educação Ambiental nas escolas, plantando algumas mudas e fazendo também hortas comunitárias, que já produzem hortaliças para o consumo da comunidade escolar. Na segunda fase, foi realizado o plantio ao longo de todo o Rio Salgado, que também já se pode ver os resultados.

    O Vice prefeito Leandro Coutinho esteve presente e destacou a importância de ações como essa no município. Segundo Leandro, o objetivo é levar esse projeto às comunidades que mais sofrem no período de chuvas. "A melhor forma de combater as enchentes é respeitar e cuidar bem da natureza, estamos fazendo isso limpando nossos rios e córregos e plantando árvores. Se a população abraçar essa ideia vamos melhorar a qualidade de vida de todos" Afirmou o vice-prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia