• Click aqui

    Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo realiza ordenamento de embarcações na Praia do Forno,



    Para aumentar a segurança dos banhistas que freqüentam a Praia do Forno em Arraial do Cabo, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Guarda Ambiental Marítima, realiza o ordenamento das embarcações que atracam no local. Os agentes estão diariamente na praia que é uma das mais procuradas no interior do estado, coibindo possíveis irregularidades.

    A atracação de forma inadequada ameaça a integridade dos freqüentadores. Embarcações estavam chegando muito perto da faixa de areia, o que poderia causar acidentes. Com o objetivo de mudar este quadro, a fiscalização foi intensificada nos quase 500 metros de extensão da praia. Sendo assim, a distância mínima permitida para a circulação de barcos e brinquedos aquáticos é de até 200 metros da areia, limite que deve ser respeitado, sujeito a punições para quem não cumpri-lo. Segundo normas estabelecidas juntamente com o ICMBio, só podem desembarcar na Praia do Forno os barcos de até 10 metros, com capacidade para até 24 passageiros.

    De acordo com Mauro Cesar Gonçalves, coordenador da Guarda Ambiental, até a velocidade será controlada. “As embarcações só podem encostar para deixar os passageiros dentro de uma raia controlada pela Guarda ambiental Marítima e desde que o trajeto seja feito em velocidade de 3 nós (5,5 km/h). Até 2015 existia um movimento desordenado de barcos e brinquedos aquáticos, o que já mudou desde janeiro deste ano, quando assumimos. Hoje tudo é ordenado no canto esquerdo da praia, proporcionando segurança aos moradores e visitantes, que podem usufruir de toda extensão sem se preocupar” – afirma o coordenador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia