• Click aqui

    Educação de Arraial do Cabo implanta projeto “Aprenda Matemática Brincando”.

     


    A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, realiza nas turmas do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o projeto “Aprenda Matemática Brincando”. As atividades voltadas para a matemática começaram no mês de agosto, e apresentam uma proposta diferente para incentivar e resgatar nos alunos o gosto por exatas de forma lúdica e prazerosa. 

    A matemática é interpretada por muitas crianças e adolescentes como uma matéria chata, difícil ou até mesmo um bicho de sete cabeças. Estudos voltados para a educação afirmam que é comum as crianças enfrentarem dificuldades para compreender o conceito matemático, principalmente se o professor desenvolve uma única atividade e as crianças não conseguem compreendê-la. Os pequenos acabam perdendo facilmente o interesse e a vontade de resolver os desafios. O objetivo do projeto implantado pela Semecct é apagar essa visão dos estudantes através da evolução dos métodos de ensino.

    Para promover a interação entre alunos, professores e o conteúdo apresentado, são utilizados jogos e brincadeiras, que instruem e educam ao mesmo tempo. Objetos como pregadores de roupa, copos plásticos, balões de ar e bandejas e papelão, aquelas usadas para colocar ovos de galinha, são usadas durante as aulas. 

    "Eles aceitam bem, é mais divertido e interessante. Para muitos, matemática é um bicho de sete cabeças e com os jogos e brincadeiras eles passam a ter outra visão da matéria. As brincadeiras "quebram" a ideia do difícil, deixam a matemática divertida", afirma Sarah Zózimo, professora do 4º ano na Escola Adolpho Beranger Júnior.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia