• Click aqui

    Alunos da rede municipal visitam o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.




    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou com os alunos da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, uma visita ao Museu do Amanhã, na cidade do Rio de Janeiro.A atividade foi acompanhada pelos professores da unidade escolar.

    A diretora geral da Escola Municipal Luiza Terra Andrade, Fernanda Duarte, falou sobre a visita dos alunos ao Rio de Janeiro. “O passeio pode proporcionar aos nossos alunos outra releitura de mundo, ampliando sua cultura e conhecimento”, afirmou.



    Além do Museu do Amanhã, os alunos puderam visitar o Boulevard Olímpico e a Quinta da Boa Vista. Ao todo, 40 estudantes do 9° ano participaram do passeio agendado pela professora de Geografia, Bárbara Duarte.

    Segundo a professora de Geografia, Bárbara Duarte a visita foi um pedido feito pelos próprios alunos. “Pensei em levá-los para fazer uma visita à cidade do Rio, que vai muito além do museu. Lá pudemos ver de perto os principais problemas das grandes cidades brasileiras: os engarrafamentos, formação das favelas, violência. Discutimos também as modificações feitas no espaço da zona portuária do Rio com as Olimpíadas. Aprendemos muito sobre a história do mundo, as mudanças ocorridas com o padrão atual de consumo que levamos, e para onde queremos ir. Ressalto a grande importância de passeios como esse para a aprendizagem dos alunos. Aprende-se muito mais vendo na prática”, salientou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia